O Chacal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Jackal
O Chacal (PT/BR)
 Estados Unidos /  Reino Unido /  França /  Alemanha /  Japão
1997 • cor • 124 min 
Direção Michael Caton-Jones
Roteiro Chuck Pfarrer
Elenco Bruce Willis
Richard Gere
Sidney Poitier
Diane Venora
Género ação / suspense
Idioma inglês / russo
Página no IMDb (em inglês)

The Jackal (br / pt: O Chacal) é um filme de 1997, produzido pelos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão, dos gêneros ação e suspense, dirigido por Michael Caton-Jones. É uma refilmagem de The Day of the Jackal, de 1973, com poucas alterações. O argumento foi escrito por Chuck Pfarrer, tendo com base o argumento de 1973, escrito por Kenneth Ross que foi inspirado no romance policial de Frederick Forsyth, intitulado O Dia do Chacal (The Day of the Jackal).

A música é de Carter Burwell; a direcção de fotografia de Karl Walter Lindenlaub; o desenho de produção de Michael White; a direcção de arte de Raymond Dupuis e Ricky Eyres; a edição de Jim Clark e os efeitos especiais de Banned From the Ranch Entertainment, Foundation Imaging, Illusion Arts, Inc., Perpetual Motion Pictures e The Computer Film Company. A distribuição foi da Universal Pictures e UIP.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um terrorista e assassino de cognome Chacal é contratado para realizar o assassinato de um influente e poderoso político estadunidense por setenta milhões de dólares..

Os serviços de segurança estadunidenses descobrem que algo está para acontecer, mas enganam-se em relação à vítima e começam a proteger a pessoa errada. Entretanto, existe um membro que está preso do IRA, e que é a única pessoa que conhece o rosto deste frio e terrível assassino, e tem motivos mais que suficientes para ajudar na perseguição.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Bruce Willis, astro de O Chacal.

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Blockbuster Entertainment Awards 1998 (EUA)

  • Indicado nas categorias de ator favorito - suspense (Bruce Willis), ator coadjuvante favorito - suspense (Sidney Poitier) e atriz coadjuvante favorita - suspense (Diane Venora).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]