O Concorrente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Running Man
O Concorrente
Autor (es) Stephen King
Idioma inglês
Género suspense
Lançamento 1982
Cronologia
Último
Último
Quatro Estações
Christine
Próximo
Próximo

The Running Man (publicado em língua portuguesa como O Concorrente) foi o quarto romance do americano Stephen King, escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman em 1982. O livro é uma crítica pessoal de King às necessidades pífias da humanidade, como assistir televisão e sentimentos ardilosos como o egoísmo. Como todo livro de Bachman, o final é poderoso e corajoso por não ser 100% feliz.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história acontece num futuro não muito distante e gira em torno de Ben Richards, um homem alto e magro que decide entrar num perigoso jogo televisivo para conseguir dinheiro para comprar remédios para sua filha moribunda.

No estúdio, Richards conhece Killian, o chefão por trás de tudo, e é lá mesmo que são apresentada as regras do jogo a Ben, entre elas: ele deve gravar um vídeo dele mesmo duas vezes ao dia e colocá-lo no correio, para mostrar que está sobrevivendo (e assim arriscando sua localização); ele também pode ir a qualquer lugar que quiser, mas para ganhar o prêmio máximo de 1 bilhão, ele deve permanecer vivo por 1 mês inteiro, enquanto é caçado por agentes do programa de tv, e transformado em inimigo do estado.

Não necessário dizer que Killian e os produtores não deixarão que Richards consiga sobreviver o mês inteiro, e farão absolutamente de tudo para eliminá-lo. Mas o que eles não contavam é que Richards fosse um homem sagaz, e o resultado final deste jogo mortal será imprevisível.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.