O Conde de Monte Cristo (filme de 2002)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Count of Monte Cristo
O Conde de Monte Cristo (PRT/BRA)
 Estados Unidos
2002 •  cor •  131 min 
Género drama
aventura
suspense
mistério
Direção Kevin Reynolds
Roteiro Jay Wolpert
Elenco James Caviezel
Guy Pearce
Richard Harris
Dagmara Dominczyk
Música Edward Shearmur
Idioma inglês

The Count of Monte Cristo (br / pt: O Conde de Monte Cristo) é um filme dos Estados Unidos de 2002, do gênero drama, dirigido por Kevin Reynolds. O roteiro tem como base o romance homónimo de Alexandre Dumas.

O filme retrata bem a ilha de Elba, onde Napoleão Bonaparte estava exilado. Esta história tem uma mensagem de Edmond Dantes. Com um sentimento de vingança, o atual Conde de Monte Cristo mostra que não basta usar a espada para se vingar de alguém, porém o seu traidor prefere o duelo final a viver sem toda a fortuna que ele teria conseguido.

Sinopse

Predefinição:Spoiler O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand, seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (Richard Harris), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

Elenco


Predefinição:Portal-cinema

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.