O Coronel e o Lobisomem (2005)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Coronel e o Lobisomem
 Brasil
2005 • cor • 106 min 
Direção Maurício Farias
Roteiro Guel Arraes
João Falcão
Jorge Furtado
Elenco Ana Paula Arósio
Diogo Vilela
Andréa Beltrão
Francisco Milani
Othon Bastos
Selton Mello
Género comédia
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

O Coronel e o Lobisomem é uma adaptação do romance O Coronel e o Lobisomem do escritor brasileiro José Cândido de Carvalho, produzida por Guel Arraes e dirigida por Maurício Farias.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Diogo Villela interpreta o Coronel Ponciano que herda as terras de seu avô Simeão, mas que não consegue fazê-las produtivas. Ele se apaixona pela sua prima Esmeraldina que acaba por se casar com o irmão de criação de Ponciano, Nogueira.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O primeiro longa-metragem de Maurício Farias foi produzido por Globo Filmes e Natasha Filmes. O texto havia sido adaptado anteriormente por Guel Arraes na forma de um especial para a TV Globo. No elenco estavam Paulo Betti, Patrícia Pillar e Marco Nanini.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Filme de estreia do diretor Maurício Farias, depois de dois curtas e trabalhos bem-sucedidos na televisão, como a direção do seriado A Grande Família”.

O Coronel e o Lobisomem, baseado no clássico de José Cândido de Carvalho escrito em 1964

O filme teve locações nos estúdios Renato Aragão, em Belo Horizonte, Tiradentes, Quissamã (RJ) e em Fernando de Noronha.

O ator Diogo Vilela deveria caminhar alguns passos ao lado de um galo. O problema é que o bicho andava um pouquinho e parava. Nos ensaios, saía-se bem, mas na hora de rodar a cena simplesmente empacava, mesmo com um suculento prato de milho à sua frente. Vilela dava tapinhas nas costas do galo para ver se ele se animava, e nada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.