O Fantástico Mistério de Feiurinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Fantástico Mistério de Feiurinha
Autor (es) Pedro Bandeira
Idioma pt
País  Brasil
Género Contos de fadas
Editora Moderna
Formato Impresso
Lançamento 1986
Páginas 66
ISBN 978-85-1606-317-7

O Fantástico Mistério de Feiurinha é um livro infanto-juvenil de 1986, do escritor brasileiro Pedro Bandeira.

O livro trata do desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, e promove um reencontro entre as principais princesas dos contos de fadas: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Rapunzel, Bela, do conto A Bela e a Fera e Rosaflor Della Moura Torta. Todas, com exceção de Chapeuzinho vermelho, se encontram grávidas e prestes a completar 25 anos de casadas com seus respectivos príncipes encantados.

Há também espaço para a rivalidade entre princesas, que demonstram se preocupar mais com suas próprias histórias em determinados momentos. Porém, as diferenças se acabam quando todas têm o objetivo comum de resgatar a Princesa Feiurinha.

Em 2009, o livro foi adaptado para o cinema, através da apresentadora e atriz Xuxa Meneghel. Com o nome Xuxa em: O Mistério de Feiurinha, o filme marca a estréia como atriz de Sasha Meneghel, filha da apresentadora. Sasha interpreta a personagem-título, Feiurinha, enquanto Xuxa viverá Cinderela. Em entrevista recente, Pedro Bandeira revelou que sugeriu que Sasha protagonizasse o filme. Todavia, no início de Novembro, o escritor comentou que Sasha não possui talento como atriz mas como cantora.[1] .

Referências

  1. Orosco, Dolores (25 de dezembro de 2012). Autor de 'Feiurinha' aposta que filme de Xuxa vai bater 'Avatar' nas bilheterias (em português). Globo.com. G1. Página visitada em 24 de dezembro de 2013.
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.