O Feiticeiro da Montanha de Fogo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Feiticeiro da Montanha de Fogo é um livro-jogo da série Aventuras Fantásticas escrito por Ian Livingstone e ilustrado por Russ Nicholson em 1982. Foi o segundo livro-jogo da série a ser publicado no Brasil pela editora Marques Saraiva.

História[editar | editar código-fonte]

A trama se passa no interior da Montanha do Topo de Fogo, localizada no continente de Allansia, no mundo ficcional de Titan. O leitor assume o papel de um aventureiro que percorre as cavernas e túneis da montanha em busca do fabuloso tesouro do mago Zagor que, segundo dizem, fica trancado dentro de uma arca com duas fechaduras (mais tarde o herói descobre que, na verdade, são três fechaduras). O protagonista deve derrotar os goblins que servem Zagor, encontrar o caminho através do labirinto de túneis, derrotar o dragão de estimação do feiticeiro e, por fim, encarar o próprio mago em um duelo final. Nesse meio tempo, o herói também deve se dedicar a encontrar as chaves para as três fechaduras, escondidas no labirinto.

Zagor e a Montanha de Fogo[editar | editar código-fonte]

O vilão Zagor retornaria mais tarde no romance As Guerras de Trolltooth, escrito por Steve Jackson. A Montanha de Fogo seria revisitada (brevemente) no livro-jogo As Cavernas da Feiticeira da Neve.