O Haitiano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


O Haitiano
Personagem de Heroes
Interpretado por Jimmy Jean-Louis,
Sheku Fofana (Haitiano jovem)
Primeira aparição One Giant Leap
Última aparição Shadowboxing
Informações
Habilidade(s) Manipulação da mente
Anulação de poderes
Nome real Rene
Casa Uma vila no Haiti
Ocupação Ex-funcionário da Companhia
Pais Guillame (pai)
Projeto Séries de Televisão
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O Haitiano é um personagem da série de TV estadunidense Heroes. Assistente do Dr. Bennet, ele possui o poder de manipular as mentes de outras pessoas, chegando ao ponto de fazê-las esquecer tudo ou parte de suas memórias e bloquear o poder de outros.

Passado[editar | editar código-fonte]

Sempre usando um colar de seu pai, que exibe um símbolo visto em toda a série, o Haitiano é um personagem distante. Ele é conhecido quase exclusivamente como simplesmente "o Haitiano" até que ele é conhecido como René por Claire no episodio "Shadowboxing", depois que uma série de personagens se referem a ele apenas pelo seu primeiro nome. Ele não falava nada até "Fallout", e seu sócio Eden McCain exprime a convicção de que ele era mudo. Ele beija seu colar antes de apagar a memória de Matt Parkman, e manifesta a crença em Deus - especificamente, a crença de que os superpoderes são um dom de Deus, e devem ser respeitada.

Personagem de fundo[editar | editar código-fonte]

Genesis[editar | editar código-fonte]

O Haitiano descobre sua capacidade de inibir os pensamentos quando era criança.Isso aconteceu quando ele sem querer, desliga a habilidade de seu pai durante um ataque à sua aldeia. Quando foi descoberto pela empresa no Haiti, ele não fala, e descreve as suas competências com um desenho de si mesmo puxando "worms" para fora das cabeças das pessoas. Uma de suas primeiras tarefas é a mente em primeiro lugar limpar de Sandra Bennet ("Company Man"). Ele é visto ao lado de quatorze anos mais tarde em um bar por Matt Parkman em "One Giant Leap". Em "Collision", o Haiti é trazido para ver Parkman em cativeiro. Por ordem de Bennet, ele usa seu poder relacionados à memória para apagar memórias Parkman de ser seqüestrado. Ted Sprague mais tarde revela Parkman que tinha visto o Haiti, em circunstâncias semelhantes. O episódio "Six Months Ago" mostra que o Haiti também teve uma mão na captura de Eden McCain, que passou a trabalhar com ele e Bennet. O Haiti e Bennet tentativa de seqüestro de Nathan Petrelli, mas escapa por Nathan voando.

tarefas Bennet para o Haiti não estão limitados a lidar com as pessoas que possuem poderes. No episódio "Hiros", o haitiano seguinte ordem Bennet de "fora oco" Brody Mitchum, um colega de escola de Claire, que tentou estuprá-la. Após esse encontro, Brody não reconhece mesmo seu próprio nome.

O Haiti e Eden trabalhar juntos em "Homecoming" para capturar Sylar. Em "Fallout", as ordens de Mr. Bennet do Haiti para apagar as memórias recentes de um amigo de Claire, Zach, assim como seu irmão, Lyle, depois Claire disse ao pai que ambos sabiam de seus poderes de cura. Embora o Haiti segue completamente com estas ordens, ele desafia a ordem secreta Mr. Bennet para apagar memórias de Claire.

O Haitiano finalmente fala quando encontrar Claire Bennet. Ele diz a ela como ele e as memórias apagadas Zach Lyle, e pergunta-lhe: "Você pode guardar um segredo?" Duas semanas depois, em "Godsend", o Haiti e Claire se encontram em uma área antiga fábrica. Claire pergunta se ele pode, pelo menos, restaurar a memória de Zach assim ela vai ter alguém para compartilhar seu segredo com, mas ele afirma que ele não pode fazê-lo porque "isso não é como [os seus trabalhos dom]". Ele também considera as superpotências que ele e Claire tem que ser "um dom de Deus", e Claire aconselha a respeitar seu acordo.

"The Fix" revela que o haitiano deu Claire vento chimes especiais para pendurar fora de sua janela, se ela precisa conversar com ele. O dia depois de Claire não, eles se reencontram na área da mesma fábrica. O Haitiano pergunta se é uma emergência, mas apenas Claire quer saber sobre seus pais biológicos. O haitiano diz que a mãe biológica de Claire morreu em um incêndio, algo que Mr. Bennet disse-lhe num momento em que ele não tinha motivo para mentir. Ele afirma não saber nada sobre o pai biológico de Claire, e recomenda que ela deixá-lo ir.

No episódio "distrações", o haitiano acompanha o pai adotivo de Claire Bennet para sua casa em busca de Sylar, que fugiu e trancou Primatech Mr. Bennet na célula ele anteriormente ocupado. Quando o Sr. Bennet tenderam a sua esposa, a Haitian perseguiu o Sylar fora ferido, mas logo retornou de ter perdido seu rastro. O Haiti, em seguida, limpar a mente de Sandra Bennet para fazê-la esquecer nunca ter conhecido Sylar, aliás fazê-la esquecer que ela permitiu Claire para ir à escola naquele dia.

Em "Company Man", depois de Matt revela a Mr. Bennet que o Haiti pode falar, o Sr. Bennet enfrenta o Haiti sobre a sua capacidade e por que ele não apagar a memória de Claire. Em seguida, o haitiano ajuda Bennet salvar sua família de Ted Sprague. Quando Bennet é ordenado pelo seu superior hierárquico para trazer Claire para a empresa, Bennet vira a mais para o Haiti. Ele então pede a haitianos para matá-lo no estômago e limpe sua mente de tudo o que poderia levar a empresa a Claire.

Em "Parasite", o haitiano diz a Claire que eles devem deixar o país. Em um gás parar ele falava ao telefone em francês e revelou que eles foram instruídos a cabeça para Marselha, França, por meio de Nova York. Desesperado para ver o Peter Petrelli, Claire rouba passaporte do Haitiano, impedindo-o de seguir Claire pelo posto de segurança do aeroporto. Claire então vai ao apartamento de Peter Petrelli, em Nova York, onde ela encontra seu biológicos avó Angela Petrelli. Para grande surpresa de Claire, o Haitiano está lá, e fala com Angela em francês. Ele foi secretamente trabalhando para proteger Claire sobre as encomendas de Angela.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.


Ícone de esboço Este artigo sobre Heroes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.