O Mito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Mito
San wa
O Mito (PT/BR)
Pôster de divulgação.
 Hong Kong  China
2005 • cor • 118 min 
Direção Stanley Tong
Produção Jackie Chan
Solon So
Barbie Tung
Willie Chan
Yang Buting
Albert Yeung
Roteiro Stanley Tong
Li Haishu
Wang Huiling
Elenco Jackie Chan
Tony Leung Ka Fai
Kim Hee-sun
Mallika Sherawat
Género ação, fantasia, aventura
Idioma cantonês / mandarim / coreano / inglês

O Mito chinês tradicional: 神話; pinyin: ShénHuà é um filme de Hong Kong lançado em 2005, dos gêneros ação, fantasia e aventura, dirigido por Stanley Tong e protagonizado por Jackie Chan.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No ano 221 a.C, na época da Dinastia Qin na China Antiga, o heróico general Meng Yi recebe a missão de escoltar uma nova concubina do Imperador Quin Shi Huang, a princesa coreana Ok-Soo. Ele enfrenta um exército do país da princesa, liderado por um general que queria se casar com ela. Na luta, o general Meng e a princesa caem num desfiladeiro e depois se refugiam numa caverna, ao longo do tempo eles se apaixonam, mas Meng mantém sua honra, rejeitando-la e concluir com sucesso a sua missão. Depois o imperador envia Meng para enviar a pílula da imortalidade para salva-lo, mas eles foram emboscados pelos rebeldes liderados pelo principe e chanceler, e Meng foi morto na batalha. Embora Nangong gerencia a mão do elixir para o imperador, os traidores acusá-lo e Ok-Soo de traição e forçá-los a consumir o elixir, condenando-os à prisão no mausoléu do imperador Qin, para a eternidade.

Nos dias atuais, o arqueólogo chinês Jack começa a sonhar todas as noites com esses eventos antigos, com ele presenciando-os como se fosse o próprio general Meng Yi, isso porque ele era sua reencarnação. Seu amigo William chega e conta sobre sua pesquisa para descobrir a antigravidade. Ele está interessado numa descoberta anterior de Jack, uma tumba no reino de Dassar na Índia, cujo sarcófago e seus guardiões flutuam no ar, junto também com uma espada que ele usou na batalha.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Em 10 de janeiro de 2010, foi ao ar o primeiro dos 50 episódios da série homônima (em inglês, The Myth), pela rede CCTV-8 da China.[1] A série foi produzida por Jackie Chan baseada na história do filme.

Referências

  1. TV version of 'The Myth' aired on CCTV China.org.cn. Página visitada em 14-01-2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.