O Peso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O Peso
Informação geral
Origem Rio de Janeiro-RJ
País  Brasil
Gênero(s) Rock and Roll
Blues
Período em atividade 1974 - 1985
Gravadora(s) PolyGram
Integrantes Luiz Carlos Porto (voz)
Gabriel O'Meara (guitarra)
Constant Papineau (piano)
Carlos Scart (baixo)
Carlos Graça (bateria)

O Peso foi um grupo de rock brasileiro, formado na cidade do Rio de Janeiro, nos anos 70.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1972, os Cearenses Luiz Carlos Porto(Vocalista) e seu parceiro Antônio Fernando foram, do Ceará, para o Rio de Janeiro. Com a música "O Pente", a dupla participou da sétima edição do Festival Internacional da Canção. Após o evento, a dupla se dissolveu, e Luís Carlos manteve contatos com diversos músicos da cidade. Dois anos depois, quando retornou ao Rio, o vocalista fundou o grupo O Peso, junto com Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano), Carlos Scart (baixo) e Carlos Graça (bateria).

A banda inicia o ano de 1975 se apresentando no Hollywood Rock, pioneiro festival de rock realizado no Rio de Janeiro, evento que foi registrado no documentário Ritmo Alucinante. No mesmo ano a banda assinou contrato com a gravadora Polydor e lançou o LP "Em busca do tempo perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock e o compacto "Sou Louco por Você/Me Chama de Amor", pela mesma gravadora.

No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades. Em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, o grupo retornou às atividades, apenas com Luiz Carlos da formação original. Nesse período, o grupo apenas fez shows tocando seu antigo repertório e não lançou novos discos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Estúdio[editar | editar código-fonte]

Ao Vivo[editar | editar código-fonte]

Compactos[editar | editar código-fonte]

  • 1975 - Sou Louco por Você / Me Chama de Amor