O Peso da Água (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O Peso da Água
 França
 Estados Unidos

2000 • cor • 113 min 
Direção Kathryn Bigelow
Gênero crime
drama
mistério

O Peso da Água é um filme de 2000 baseado no romance homônimo de Anita Shreve. Dirigido por Kathryn Bigelow, tem a participação de Sean Penn, Elizabeth Hurley, Sarah Polley, Josh Lucas e Catherine McCormack. Embora tenha estreado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2000, só foi lançado nos Estados Unidos em 1º de novembro de 2002.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jean Janes (Catherine McCormack), que é fotógrafa de um jornal, viaja para o arquipélago de Shoals com seu marido Thomas (Sean Penn), o irmão deste, Richard (Josh Lucas) e a namorada de Richard (Elizabeth Hurley) para pesquisar sobre o assassinato real de duas imigrantes norueguesas ocorrido em 1873 na desolada ilha de Smuttynose. Por ironia do destino, Jean descobre arquivos que parecem relatar os assassinatos, descritos pela única sobrevivente Maren Hontvedt (Sarah Polley). O enredo alterna entre a narrativa descrita nesses arquivos e a luta pessoal de Jean em relação à ciúmes e desconfiança, uma vez que ela suspeita que seu marido seja infiél.

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.