O Planeta Selvagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Planeta Selvagem (Rogue Planet, no original) é um livro de Star Wars. Os eventos do livro acontecem três anos depois de A Ameaça Fantasma ou 29 ABY.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker são enviados para o planeta misterioso e vivo de Zonama Sekot- a fonte secreta dos navios mais rápidos da galáxia. São enviados para encontrar a Jedi, Vergere, que desaparecera durante uma missão no planeta.

Sem que eles saibam, são seguidos por Wilhuff Tarkin e Raith Sienar. Tarkin e Sienar querem explorar a tecnologia do planeta. Uma caça estelar viva é feita para Anakin e ele a dá o nome de Jabitha. Anakin e Obi-Wan aprendem que Vergere partiu do planeta com os Yuuzhan Vong para proteger o planeta deles.

Anakin e Obi-Wan conseguem impedir o ataque de Tarkin. Em um ataque de raiva Anakin usa o lado negro da força para matar o guarda-costas de Tarkin, o que preocupa Obi-Wan muito. Anakin é capturado por Tarkin, mas Obi-Wan o resgata destruindo a nave-capitânea de Tarkin. Entrementes o planeta Zonama Sekot desaparece para regiões desconhecidas, e Anakin e Obi-Wan regressam para Coruscant.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.