O Ponto de Mutação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Turning Point
O Ponto de Mutação
Autor (es) Fritjof Capra
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Assunto Ecologia, Biologia sistêmica, Psicologia, economia, sustentabilidade.
Editora Bantam
Lançamento 1983
ISBN 0-553-34572-9

O O Ponto de Mutação é um livro de Fritjof Capra publicado em 1983.

O nome do livro foi extraído de um hexagrama do I Ching. Nele, Capra compara o pensamento cartesiano ao paradigma emergente no século XX. O primeiro é reducionista e modelo para o método científico desenvolvido nos últimos séculos. O segundo, holístico ou sistêmico, vê o todo como indissociável; o estudo das partes não permite conhecer o funcionamento do organismo. As comparações são feitas em vários campos da cultura ocidental atual, como a medicina, a biologia, a psicologia e a economia.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  1. Michele da Silva Rodrigues (UFSC). "O Ponto de Mutação - Resenha". Publicada no portal Scribd.com. (acessado em 05/09/2010)
  2. Mariana Lacerda. "O Ponto de Mutação". Neste livro, Fritjof Capra, físico austríaco, defende que são necessárias mudanças rápidas nas atitudes para que se possa contornar os grandes problemas mundiais. Publicado no portal Planeta Sustentável. (acessado em 05/09/2010)
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.