O Povo na TV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
O Povo na TV
Informação geral
Formato
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Wilton franco (ancora)
Exibição
Emissora de
televisão original
TVS(sbt) RIO DE JANEIRO
Transmissão original 14 de maio de 1976

O Povo na TV era um programa de televisão transmitido nas tardes da antiga TVS, atual SBT, na década de 1980.

Tratava-se de um programa de entrevistas sobre temas polêmicos e escandalosos. Também exibia fofocas do meio artístico e quadros de defesa do consumidor. Reportagens mostravam as queixas de consumidores mal atendidos, que eram colocados frente a frente com fornecedores de serviços e produtos. A conversa muitas vezes descambava para brigas físicas.

Alcançou altos índices de audiência e chegou a ameaçar a Rede Globo no horário.

Entre os apresentadores, estavam Wilton Franco, Roberto Jefferson, Wagner Montes, Christina Rocha, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro. O programa era feito pela TVS do Rio de janeiro campo de são cristovão e tinha Roberto lemgruber como curandeiro ao passar a mão nas pessoas inválidas e elas voltavam a andar. numa noite a globo no jornal das sete hoje RJ TV descobriu que o moço era um farsante,não sei se realmente era mais estava roubando a audiência dela assim a TVS do Rio nas tardes cariocas era primeira colocada. com isso Silvio santos com medo do governo que era militar e que já tinha fechando tantas emissoras transferiu para são paulo o programa que era do Rio de janeiro durou mais um tempo e acabaram com ele voltou mais tarde com o nome de programa da tarde sem o sucesso de antes com os mesmos apresentadores.Silvio santos veio dizendo que o segundo lugar não era tão ruim.


O programa se encerrava às 18h, com uma reza à Ave Maria.

Versões Atuais[editar | editar código-fonte]

Dois programas com o mesmo nome são exibidos atualmente, ao vivo. Um, de Campo Grande para todo o Estado, pelo SBT MS, afiliada do mesmo SBT em Mato Grosso do Sul. Na TV Jornal Recife, a versão pernambucana é bem mais reduzida: 15 minutos de duração exibido a noite antes do SBT Brasil,já na TV Jornal Caruaru o programa é apresentado na hora do almoço.

Mato Grosso do Sul[editar | editar código-fonte]

O Povo na TV
O Povo na TV (TV Campo Grande).jpg
Informação geral
Formato
Duração 120 minutos de seg a sex, sab 75min
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Salvador Sandim
Apresentador(es) Tatá Marques
Transmissão original 1980– presente

O Povo na TV é um programa jornalístico policial do SBT MS. Estreou em 1980, sob o comando de Jonatan Barbosa. Atualmente, é apresentado por Tatá Marques.

História[editar | editar código-fonte]

Foi ancorado pelo deputado estadual Maurício Picarelli, é sucesso entre a população de baixa renda que busca soluções de problemas corriqueiros, como o paradeiro de um parente desaparecido e até emprego. Mas esse programa, no início, era ancorado pelo apresentador Jonatan Barbosa (Picarelli assumiu seu lugar em 1984). Em 2006, Picarelli assinou contrato com a afiliada da Band em Mato Grosso do Sul, TV Guanandi. Entre 2006 e dezembro de 2008, Luiz Fernando Fernandes assumiu a apresentação, até assinar contrato com a TV MS Record, o programa foi também apresentado pelo jornalista Cláudio Severo. A partir do dia 18 de maio de 2009, passa a ser apresentado pelo ex-deputado Raul Freixes. A partir de novembro de 2010, passa a ser apresentado por Rodrigo Santos. Em dezembro, retorna o ex-deputado Raul Freixes. A partir de 01 de setembro de 2011, Rodrigo Santos assume provisoriamente até a estreia do novo apresentador, Tatá Marques, no dia 03 de outubro de 2011, Tatá assume o programa, com novo formato, cenário e vinheta. Em 25 de agosto de 2012 ganha edição de sabado

Apresentador
  • Tatá Marques(desde outubro de 2011)
Apresentadores Eventuais
  • Rodrigo Santos
  • Gustavo Monge
Histórico de Apresentadores

Pernambuco[editar | editar código-fonte]

O Povo na TV, exibido de segunda a sexta-feira, das 19:20 às 19:45 [ durante o horário de verão 18:20 às 18:45 ], é apresentado por Ciro Bezerra,produzido e exibido pela TV Jornal Recife. Ele mostra os problemas nas comunidades da Região Metropolitana do Recife,matérias especiais, quadros como Periferia que mostra a cultura nas comunidades da RMR, com apresentação de Washington Gurgel. Algum tempo atrás, ele era exibido as tardes, mas foi transferido para o horário noturno, para ficar no lugar do extinto TV Jornal Notícias, sendo somente apresentado na TV Jornal Caruaru.

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.