O Quarto Verde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
La Chambre verte
O Quarto Verde (PT/BR)
 França
1978 • cor • 94 min 
Direção François Truffaut
Roteiro Jean Gruault
Elenco François Truffaut
Nathalie Baye
Jean-Pierre Moulin
Género Drama
Idioma Francês
Página no IMDb (em inglês)

La Chambre verte (no Brasil e em Portugal, O Quarto Verde) é um filme francês de 1978 dirigido por François Truffaut e baseado no livro The Altar of the Dead de Henry James, no qual um homem se torna obcecado por pessoas conhecidas que morreram ao longo de sua vida, e constrói um memorial para honrá-las.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A mulher de Gérard Mazet acaba de falecer. Julien Davenne chegou do leste da França para reconfortá-lo, mas ele mesmo vive num verdadeiro drama: é viúvo, mora com uma governanta e Georges, um menino deficiente que ele ensina a falar. Nessa mesma casa, onde abriga sua solidão, ele arrumou um quarto inteiramente dedicado às memórias de sua esposa Julie. No Globe, onde é redator, ele se ocupa da coluna anúncios fúnebres. Em um negócio, ele conhece Cécilia, com quem começa uma relação que evolui em função do amor em comum pelos mortos, embora os cuidados dados a Georges, que lembram o tema de L'Enfant sauvage, mostrem a atenção de Julien pelos vivos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.