O Recruta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Recruta
Autor (es) Robert Muchamore
Idioma Português
Género Policial/Infanto-juvenil
Série CHERUB
Editora Porto Editora
Formato papel
Lançamento Março de 2007
Páginas 368
ISBN 978-972-0-04261-3
Cronologia
Último
Último
O Traficante
Próximo
Próximo

O Recruta (The Recruit, em inglês) é o primeiro livro da coleção CHERUB, escrito pelo inglês Robert Muchamore. A edição original foi lançada em 2004. Foi traduzido para a língua portuguesa e editado pela Porto Editora em 2007.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O Recruta conta-nos a história de James Choke, um rapaz de 12 anos, muito rebelde e agressivo, que vivia em Londres, num ambiente de criminalidade, com a sua família bastante disfuncional. Após a morte da sua mãe, James é afastado da sua meia-irmã Lauren Onions, e levado para um orfanato. É ai que conhece Kyle Blueman, um agente da CHERUB (sem saber que ele é um agente da CHERUB). Poucos dias depois acorda no campus da CHERUB e decide ficar. Na CHERUB, é dado a James apenas duas semanas para aprender a nadar (pois ele não sabia nadar e a recruta começaria dali a duas semanas) e consegue-o com sucesso. Quando chega à recruta, James faz parceria na recruta com Kerry Chang, que chumbara antes devido a uma lesão. James passa a recruta e prepara-se para a sua primeira missão: frustrar um ataque do grupo terrorista Ajudem a Terra, infiltrando-se num grupo de hippies com potencial ligação a este. Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezessete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais, mas não são. Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente. Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.

James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante em matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no cem dias de recruta. A aventura está a começar...[1] [2]

Prémios[editar | editar código-fonte]

Foi o vencedor do Red House Children's Book Award[3] em 2005.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.