The Meaning of Life (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de O Sentido da Vida)
 Nota: ""O Sentido da Vida"" redireciona para este artigo. Para a definição filosófica dessa expressão, veja Sentido da vida.


The Meaning of Life
O Sentido da Vida[1][2] (PRT)
Monty Python - O Sentido da Vida[3], ou
Monty Python e o Sentido da Vida[4]
 (BRA)
Reino Unido
1983 •  cor •  107 min 
Género comédia
Direção Terry Jones
Roteiro Graham Chapman
John Cleese
Terry Gilliam
Eric Idle
Terry Jones
Michael Palin
Elenco Graham Chapman
John Cleese
Terry Gilliam
Eric Idle
Terry Jones
Michael Palin
Idioma inglês

The Meaning of Life é o terceiro filme do grupo inglês Monty Python. Realizado em 1983 e dirigido por Terry Jones, o filme tenta chegar a um final esclarecedor quanto à dúvida do início feita por um grupo de peixes num aquário: "Por quê?", ou seja, a questão da vida.

Ao contrário dos dois filmes anteriores produzidos pelo grupo, esse não trata de uma história longa e contínua, e sim de sucessivos sketches, voltanto ao formato original dos episódios de Monty Python's Flying Circus. No total são apresentados sete partes, com temas que vão do nascimento até a morte, passando pelas diversas fases da vida de uma pessoa.

O filme, na realidade, não apresenta o sentido da vida como uma resposta concreta. Tampouco aborda durante toda a obra o tema. A vida humana é revista pelo filme em tons de comédia, fazendo alusões críticas e irônicas a vícios culturais e a problemas da sociedade, ou ainda a questão da infimidade do homem em comparação com o Universo e o todo.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme britânico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.