The Scooby-Doo Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de O Show do Scooby-Doo)
Ir para: navegação, pesquisa
Scooy Doo Show
O Show do Scooby-Doo (BR)
Informação geral
Formato
Duração 30 minutos com segmentos de Scooby-Doo e Dinamite o Bionicão e Hô-Hô-Olímpicos.
Criador(es) Joe Ruby
Ken Spears
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Produção
Produtor(es) Joseph Barbera
William Hanna
Elenco Don Messick
Casey Kasem
Frank Welker
Pat Stevens
Heather North
Daws Buttler
Tema de abertura Musical
Tema de
encerramento
Musical
Exibição
Transmissão original 11 de setembro de 197623 de dezembro de 1978
N.º de temporadas 3
N.º de episódios 40
Cronologia
Último
Último
Os Novos Filmes do Scooby-Doo
Scooby-Doo and Scrappy-Doo
Próximo
Próximo

O Scooby-Doo Show é o nome cobertor para os episódios do terceiro remake dos longas de sábado de manhã da Hanna-Barbera de Scooby-Doo. Um total de 40 episódios decorreu durante três temporadas, de 1976 a 1978, no ABC. Dezesseis episódios foram produzidos como segmentos de Scooby-Doo e Dinamite o Bionicão, em 1976, oito episódios foram produzidos como segmentos de Hô-Hô-Olímpicos em 1977 e dezesseis episódios foram produzidos em 1978, com seis deles a rodar por si no âmbito do nome de Scooby-Doo, Cadê Você? e o final de dez segmentos como Scooby's All-Stars.

Apesar das variações anuais na forma como foram transmitidos, o trecho de episódios do Scooby de 1976-1979 representa, em três épocas, o mais antigo formato do original antes de mostrar a adição de Scooby-Loo. Os episódios de todas as três temporadas foram retornadas sob o título O Show do Scooby-Doo desde 1980, é de salientar que estes episódios do Scooby não originalmente ao ar sob este título.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Fred Silverman movido pela ABC em 1975, a turma do Scooby seguiu ele, tornando o seu ABC estreou em 1976 como parte do The Scooby-Doo/Dynomutt Hour. Esta hora de duração mostra pacote incluiu 16 novas aventuras de meia hora no original formato de Scooby-Doo, Cadê Você?, com o primo de Scooby. Mortimer Snerd inspirou Scooby-Dão para interligar as turmas como um personagem semi-regular. Além disso, Pat Stevens substituiu Nicole Jaffe como a voz de Velma. A outra metade da hora foi preenchido por Dynomutt, Dog Wonder, um novo cartoon da Hanna-Barbera sobre um herói chamado Blue Falcon e seu amigo canino , Dynomutt. A turma é hóspede em três aparições dos segmentos de Dynomutt, Dog Wonder. O show foi renomeado para o The Scooby-Doo/Dynomutt Hour para visualizar o ABC quando adicionado uma reprise do Scooby-Doo, Cadê Você? para o show em novembro de 1976.

Em 1977, ABC ofereceu um bloco de programação chamado Laff-A-Lympics. O Scooby-Doo este segmento de duas horas de bloqueio incluindo 8 novos episódios de Scooby-Doo (dois dos quais figuravam Scooby-Dão e um dos quais, "The Chiller Diller Movie Thriller", da prima de Scooby-Doo e Scooby-Dão distante e membro do sexo feminino, Scooby-Dee), mais retornos a partir da temporada de 1976-1977. O nome do bloco foi alterado para Scooby's All-Starts para a temporada de 1978-1979, quando o programa foi reduzido para uma hora e meia, após o cancelamento da Dynomutt. Dezesseis episódios de meia-hora de Scooby-Doo (apresentando o original apenas cinco caracteres) foram produzidos nesta temporada, e começou a ventilar mais cedo na manhã antes do bloco Scooby's All-Starts como uma terceira temporada de Scooby-Doo, Cadê Você? em setembro. A vez de Scooby's All-Starts foi a mais arejada dos retornos dos episódios de 1976 e 1977 para as primeiros nove semanas da temporada 1978-79. Em novembro, o início da manhã de arejamento de Scooby-Doo, Cadê Você? tinha sido cancelado, e os novos episódios 1978 começaram a ser debatidos durante o segmento de Scooby-Doo Scooby's All-Stars.

Guia de episódios[editar | editar código-fonte]

DVD e downloads digitais realizados[editar | editar código-fonte]

Os episódios foram lançadas em 1976 DVD com os episódios que Dynomutt originalmente exibido com Scooby-Doo/Dynomutt como A Hora: The Complete Séries em 7 de março de 2006.

Os episódios foram lançadas em 1978 para o DVD como Scooby Doo, Cadê Você! - A Terceira Temporada Completa em 10 de abril de 2007,[1] embora apenas seis desses originalmente exibido com o título de Scooby-Doo, Cadê Você? em seu primeiro executado, e nenhum dos episódios de 1978 foram apresentados sob o título para vinte e oito anos após a sua difusão ser feita em debate (os cartoons sobre o DVD definem que ainda a característica do sindicato dos créditos da abertura e encerramento do show). Isso deixa a oito episódios 1977 que decorreu no âmbito dos episódios de Scooby's All-Star Laff-a-Lympics como o único ainda não lançado em DVD a partir desta encarnação.

Todos os quarenta Scooby Doo Show episódios estão disponíveis para compra e download a partir da iTunes Store, quer como episódios individuais ou uma época definida. Os episódios de 1976 e 1977 são agrupados sob o Scooby-Doo Show, enquanto que os episódios são listados em 1978.

Nome do DVD Episódio(s) Data de lançamento Informações adicionais
The Scooby-Doo/Dynomutt Hour - As Séries Completas 16 7 de março de 2006
  • 2 faturas
  • Galeria de imagens
Scooby-Doo, Cadê Você? - A Terceira Temporada Completa 16 10 de abril de 2007
  • 1 fatura

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Scooby Doo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.