O Vendedor de Sonhos (série literária)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Vendedor de Sonhos
O-vendedor-de-sonhos.jpg O-vendedor-de-sonhos-e-a-revolução-dos-anonimos.jpg

O-semeador-de-ideias.jpg

Capas das edições brasileiras dos três livros da série

Livros
O Vendedor de Sonhos: O Chamado
O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
O Semeador de Ideias
Autor Augusto Cury
Título original O Vendedor de Sonhos
Idioma original Brasil Português
Editora Brasil Editora Planeta
Portugal Planeta Manuscrito
Estados Unidos Simon & Schuster[1]
Alemanha Allegria[2]
País  Brasil
Gênero Literatura Brasileira
Drama
Ficção
Autoajuda

O Vendedor de Sonhos é uma série de romances da autoria de Augusto Cury. Os livros já tiveram milhões de exemplares vendidos[3] e foram traduzidos para vários idiomas, dentre eles, inglês[1] e alemão.[2]

Os três livros da série são: O Vendedor de Sonhos: O Chamado[4] , O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos[5] e O Semeador de Ideias[6] . Foi lançado ainda, em 2009, um livro relacionado à série — "De Gênio e Louco todo mundo tem um pouco"[7] . No Brasil, a série é publicada pela Editora Planeta e em Portugal, os livros são publicados pela Planeta Manuscrito[8] .

Livros[editar | editar código-fonte]

"O Vendedor de Sonhos: O Chamado"[editar | editar código-fonte]

Na história, um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida e passa a chamar seguidores para, juntos, venderem sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos.

"O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos"[editar | editar código-fonte]

Neste livro, o vendedor de sonhos continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos.

"O Semeador de Ideias"[editar | editar código-fonte]

Esse homem que vende sonhos e semeia ideias, é um grande e milionário empresário, que ao perder seus filhos e sua esposa em um acidente aéreo, larga todas as suas riquezas, e passa a morar nas ruas, discursando sobre diversos temas importantes da sociedade. Por tudo o que faz e causa por onde passa, o semeador de ideias passa a ter discípulos, que o chamam de Mestre. Dois deles, Barnabé e Bartolomeu, fazem rir com suas simplicidades e jeitos, até mesmo quando está em pontos importantes da trama.

Livros relacionados[editar | editar código-fonte]

"De Gênio e Louco todo mundo tem um pouco"[editar | editar código-fonte]

Este livro não faz parte da série, mas é uma espécie de continuação, onde Cury conta mais a fundo, a história de Bartolomeu e Barnabé, que fazem parte do núcleo de personagens principais da série "O Vendedor de Sonhos".

O Vendedor de Sonhos pelo mundo[editar | editar código-fonte]

Os Livros de Augusto Cury podem ser encontrados em mais de 50 países do mundo[9] . Os romances da série O Vendedor de Sonhos tiveram milhões de exemplares vendidos no Brasil[10] . O Vendedor de Sonhos conquistou o mercado asiático e russo, foi nomeado para o melhor livro de 2009, e foi eleito no mesmo ano, a melhor ficção internacional na China[11] . Em Portugal, os seus leitores apaixonados, organizaram um grupo de estudos para discutir as teorias de Cury, e publicaram suas conclusões sobre o assunto:

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]