The Golden Child

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de O menino de ouro)
The Golden Child
The Golden Child
No Brasil O Rapto do Menino Dourado
 Estados Unidos
1986 •  cor •  94 min 
Género aventura
comédia de ação
fantasia
Direção Michael Ritchie
Produção Edward S. Feldman
Robert D. Wachs
Roteiro Dennis Feldman
Elenco Eddie Murphy
Charlotte Lewis
J.L. Reate
Charles Dance
Música Michel Colombier
John Barry
Cinematografia Donald E. Thorin
Edição Richard A. Harris
Companhia(s) produtora(s) Paramount Pictures
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 12 de dezembro de 1986
Brasil 23 de janeiro de 1987
Portugal 9 de abril de 1987
Idioma inglês

The Golden Child (bra: O Rapto do Menino Dourado[1]) é um filme americano de comédia de ação e fantasia sombria, lançado em 1986, dirigido por Michael Ritchie e estrelado por Eddie Murphy. Apesar das críticas negativas, o filme foi sucesso nas bilheterias. O filme foi produzido e distribuído pela Paramount Pictures.

O "Menino Dourado" que dá nome ao filme foi na realidade interpretado por uma atriz, J.L. Reate.[2] Esta foi a sua única esperança nos cinemas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em um templo remoto do Tibet, O "menino dourado" (J.L. Reate) é um garotinho com extraordinários poderes - que é considerado uma espécie de encarnação de Buda - que foi enviado ao mundo para trazer o dom de compaixão para a humanidade. Mas o Diabo não fica parado e envia seu emissário, Sardo Numspa (Charles Dance), para sequestrar a criança dourada. Sardo foge com a criança e vai para Los Angeles. Lá Kee Nang (Charlotte Lewis), uma bela sacerdotisa tibetana, procura Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um detetive e assistente social que se autodenomina "descobridor de crianças perdidas" e estava investigando o caso de uma menina desaparecida chamada Cheryll Mosley. Kee fala para Chandler que ele foi escolhido para salvar a criança mágica dos malfeitores e salvar o mundo do mal. Antes que Chandler pudesse dar sua resposta, ele se vê segurando um punhal mágico e logo está envolvido por diversas aventuras, além de se apaixonar por Kee Nang.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.