Of Mice and Men (1939)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Of Mice and Men (Carícia Fatal (título no Brasil) ou Ratos e homens (título em Portugal))é um filme de 1939, baseado no romance com o mesmo título escrito por John Steinbeck.

Estreiam no filme, Burgess Meredith, Betty Field, Lon Chaney Jr., Charles Bickford, Roman Bohnen, Bob Steele e Noah Beery Jr.

O filme conta a história de dois protagonistas principais, George e Lennie, que tentam perseguir o seu sonho de possuirem o seu próprio rancho em vez de terem de trabalhar para outros. Lennie tem um corpo físico grande mas com pensamento infantil, devido à sua força, machuca os humanos e animais. George é menor fisicamente, porém é mais esperto. Devido às encrencas que Lennie se envolve, eles vão para uma nova fazenda, quando estão prestes a realizar seu sonho, Lennie acidentalmente mata uma moça e foge, George o encontra e ao ouvir os outros fazendeiros se aproximando, mata Lennie para poupá-lo da fúria dos fazendeiros.

O filme, produzido pelos estúdios Hal Roach Studios, foi adaptado por Eugene Solow e dirigido por Lewis Milestone. Foi nomeado para quatro Óscares. A música foi composta pelo compositor americano, Aaron Copland.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.