Off the Map (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Off the Map
Informação geral
Formato Série
Duração 45 minutos
Estado cancelada
Criador(es) Jenna Bans
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Shonda Rhimes
Jenna Bans
Betsy Beers
Elenco Jonathan Castellanos
Valerie Cruz
Caroline Dhavernas
Jason Winston George
Zach Gilford
Mamie Gummer
Martin Henderson
Rachelle Lefevre
ver todos
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos ABC
Transmissão original 12 de janeiro de 2011 -
6 de abril de 2011
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13[1] (lista de episódios)

Off the Map é uma série de televisão dos Estados Unidos do gênero drama médico, que vai ao ar na ABC. Foi criada por Jenna Bans, que também serve como produtora executiva, junto com Shonda Rhimes e Betsy Beers.[2] A série estreou em 12 de janeiro de 2011 às 10:00 da noite.[3] Embora filmada no Havaí, a série é definida em um remoto vilarejo da América do Sul, onde seis médicos de pesquisa, por razões que levaram cada um deles para a medicina.[4] Em 13 de maio de 2011, a ABC anunciou o cancelamento da série.[5]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em Off the Map, seis médicos que perderam a esperança vão para os confins da selva sul-americana para relembrar os motivos pelos quais decidiram se tornar médicos. Todos estão fugindo de seus demônios pessoais, mas não são os únicos com uma bagagem emocional enorme: os pacientes que são atendidos na clínica minúscula e precária por eles comandada também têm muitas histórias a contar.

Os episódios tratam de diversos assuntos, desde lesões musculares, até leucemia, passando pelos dramas das famílias envolvidas e principalmente, pelos conflitos internos de cada médico. O desafio em manter uma clínica neste local está presente na dificuldade em lidar com o idioma local, a falta de recursos que a clínica enfrenta e o medo de ter uma vida perdida em suas mãos. Os episódios buscam sempre transmitir uma mensagem de esperança e fraternidade ao final da exibição.

A série conta com Mamie Gummer ("Ao Entardecer" e filha da atriz Meryl Streep), Zach Gilford (o Matt de Friday Night Lights), Caroline Dhavernas (a Jaye de Wonderfalls) e Rachel Lefevre (a Victoria dos filmes da saga Crepúsculo) no elenco.[6]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Convidados[editar | editar código-fonte]

  • Michael McKean como Ed (um episódio)[7]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. ABC's 'Off the Map' orders 6 more episódios. TV Guide. Tvguide.com (26 de outubro de 2010). Página visitada em 6 de novembro de 2010.
  2. Six Doctors Take On the Adventure of a Lifetime, On "Off the Map," Premiering Wednesday, January 12, 2011 On ABC. The Futon Critic (2 de novembro de 2010). Página visitada em November 2, 2010.
  3. [1]
  4. ABC's 'Off the Map' to premiere Jan. 12. Honolulu Star-Advertiser (2 de novembro de 2010). Página visitada em November 2, 2010.[ligação inativa]
  5. Estadão.com. CBS anuncia cancelamento de '$#*! My Dad Says' e anuncia novas séries. 16/05/2011. Página visitada em 11/08/2011.
  6. Off the Map. Minhaserie.com.br.
  7. Off the Map Pilot Press Release (em inglês). American Broadcasting Company. American Broadcasting Company. Página visitada em 6 de novembro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]