Oficial Comissionado do Vice-Rei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Um Oficial Comissionado do Vice-rei (Viceroy's Commissioned Officer - VCO) era um membro veterano indiano do Exército da Índia Britânica, e fazia parte de uma comissão comandada pelo vice-rei. Também conhecidos como Oficiais Indianos ou Oficiais Nativos, eles eram tratados em quase todos os aspectos como Oficiais Comissionados (nativo do Reino Unido), mas apenas tinham autoridade sobre tropas indianas e eram subordinados à todos os Oficiais Comissionados do Rei (e da Rainha) e aos Oficiais Indianos Comissionados do Rei.

Essas postos foram criados para facilitar a ligação efetiva entre os oficiais britânicos e suas tropas nativas. Os soldados que eram promovidos ao posto de VCO tinham longos anos de serviço e bons trabalhos realizados, falavam razoavelmente bem o inglês e podiam atuar como ponto comum de ligação entre os soldados e os oficiais, bem como conselheiros dos oficiais britânicos em assuntos indianos.

VCOs eram sempre tratados com respeito. Mesmo um oficial britânico se dirigia a um VCO com respeito, como por exemplo "Subedar (posto de oficial indiano) Sahib (tratamento formal)" ou, "<nome> Sahib".

Postos ocupados por VCOs:

Cargos similares são ainda usados pelas forças armadas da Índia e do Paquistão, onde esses oficiais são conhecidos como Oficiais Comissionados Júnior