Oh, God! You Devil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Oh, God! You Devil
Estados UnidosEstados Unidos
1984 •  cor •  97 min 
Género comédia
humor negro
Direção Paul Bogart
Elenco George Burns
Ted Wass
Ron Silver
Roxanne Hart
Idioma inglês
Orçamento USD5,560,001
Receita USD21,538,850 (EUA)
Cronologia
Alguém lá em cima gosta de mim

Oh, God! You Devil é um filme americano, de humor negro, de 1984; dirigido por Paul Bogart, estrelando George Burns e Ted Wass.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Bobby Shelton(Ted Wass) é um músico que enfrenta dificuldades para dar impulso à sua carreira. Num momento de desespero, após ter contratos com gravadoras negados, Shelton desabafa consigo próprio e diz que venderia sua alma ao Diabo por uma carreira de sucesso. Harry O. Tophet(George Burns) ouve seu clamor e aparece numa festa em que Bobby está tocando, para oferecer-lhe oportunidades de sucesso. Shelton desconfia à princípio, porém após outra reunião fracassada com seu agente para contratos com gravadoras, ele aceita assinar um contrato de 7 anos com Tophet, o que - imediatamente - muda as coisas e o torna uma estrela de sucesso.

Seu nome muda para Billy Wayne e após diversos shows seguidos e pouco descanso, ele percebe que perdeu o contato com sua esposa. Ao procurá-la, descobre outro Bobby Shelton em seu lugar. Então Tophet lhe avisa que ele fez um pacto com o Diabo(o próprio Tophet). Sufocado com o sucesso, Billy Wayne resolve procurar Deus para pedir ajuda e ter sua vida de volta.

Deus (novamente George Burns) cede aos apelos de Wayne e aparece para salvá-lo de perder sua alma e devolver-lhe a vida de Bobby Shelton.[carece de fontes?]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

George Burns fez os papéis de Deus e o Diabo no filme.
Ator / Atriz Personagem
George Burns Deus / Diabo(Harry O. Tophet)
Ted Wass Bobby Shelton / Billy Wayne
Ron Silver Gary Frantz
Roxanne Hart Wendy Shelton
Robert Desiderio Billy Wayne
Eugene Roche Charlie Gray

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.