Olívia Palito

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Olívia no episódio: "Little Swee' Pea" de 1936.

Olívia Palito é uma personagem das histórias em quadrinhos "Thimble Theater" criada por Elzie Crisler Segar em 1919, dez anos antes de Popeye. Antes da primeira aparição de Popeye, as histórias em quadrinhos de Segar, giravam em torno da família de Olívia, e de seu irmão Castor Palito. Nessa época Olívia tinha um outro namorado chamado Ham Gravy, que foi substituído por Popeye nas histórias, após o sucesso deste.

Em grande parte das histórias do Popeye, nos quadrinhos ou em animações, Olívia vive sendo perseguida por Brutus, mas sempre acaba sendo salva pelo marinheiro.

O nome[editar | editar código-fonte]

O nome dela em inglês "Olive Oyl" significa "azeite de oliva" (olive oil), mas com "oyl" no lugar de "oil", diferente da versão em português, seu nome original não tem nada a ver com ela ser magra, até por que na primeira vez que Olívia apareceu em tiras de quadrinhos na década de 20, ela era bem mais gorda [1].

As tiras de Segar incluem ainda uma série de parentes da Olívia também chamados com nomes de "óleos". Incluindo seu irmão, Castor Palito "Castor oyl" (um trocadilho com "castor oil" óleo de rícino), a sua mãe, Nana Palito "Nana Oyl" ("óleo de banana"), e seu pai Cole Palito "Cole Oyl", e a sobrínha da Olívia (criada somente para os desenhos da tv), Deezil Palito "Deezil Oyl" (trocadilho com óleo diesel).

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.