Old Shep

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de Caixa de informação
Sinta-se livre para editá-lo para que possa atingir um nível de qualidade superior.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

"Old Shep" - é uma canção de Red Foley e Arthur Williams originalmente realizada apenas por Red Foley. Apesar da canção se chamar "Old Shep" (Modo como os americanos denominam o cão da raça Border Collie) a canção foi feita em homenagem a um cão da raça: Pastor Alemão, chamado Hoover, que Red Foley havia possuído quando criança, e que fora envenenado por um vizinho.

Foley e Willis escreveram e compuseram a música em 1933. Red Foley gravou a canção em 1935, depois gravou outra vez em 1941 e em 1946. Mais tarde, a canção foi gravada por vários artistas incluindo Hank Snow e Elvis Presley que a tornou um clássico do país.

Elvis Presley cantou a canção em 1945 em um concurso na cidade de East Tupelo, onde ele alcançou o posto de segundo lugar. Ele participou do concurso graças a sua professora que o incentivou a cantá-la no concurso, devido ao fato dela ter se emocionado com a interpretação do garoto Elvis na sala de aula. A gravação profissional ocorreu em 1956. É considerada como sendo a primeira letra de conteúdo "denso" da carreira de Elvis e, talvez, a sua primeira grande interpretação.