Olga Bongiovanni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou secção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Olga Bongiovanni
Olga Bongiovanni em 2010
Nascimento 16 de Agosto de 1954 (60 anos)
Capinzal
Nacionalidade  Brasil
Ocupação Apresentadora de televisão e jornalista
Página oficial
[1]

Olga Bongiovanni (Capinzal, 16 de agosto de 1954) é uma apresentadora de televisão brasileira e jornalista.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV.

Começou no Rádio em 1974, em Curitibanos, SC.

Em 1975, mudou-se para o Paraná e iniciou sua carreira na Rádio Independência (hoje cidade) em Cascavel, com programas de entrevistas, musicais e de variedades.

Em 1982 iniciou sua carreira na TV Tarobá, como locutora, passou a ser repórter e depois apresentadora de Telejornal.

Olga atuou na TV e em Rádio AM e FM por 24 anos, em Cascavel-Pr.

Em 1999, Olga Bongiovanni foi convidada a apresentar um programa na Rede Bandeirantes em SP, foi o matinal Dia Dia, estreou em 13 de dezembro do mesmo, onde permanece por 5 anos.

Deixa a Band e em 29 de março de 2004 estreou no comando do Bom Dia Mulher na RedeTV! onde ficou até fim de fevereiro de 2009.

Logo foi confirmada sua ida para a TV Aparecida onde ficou a frente do Programa Olga Bongiovanni entre 08 de setembro de 2009 a 10 de julho de 2010, ela deixou o canal católico, quando é convidada a assumir o Manhã Gazeta, onde permanece até 2011.

Em 18 de maio de 2012, Olga Bongiovanni, resolve ter uma experiência na WEB, com um programa pela Clic TV, canal do site Uol, o programa Casa da Olga toda sexta às 10h.

Em dezembro de 2012 é convidada a voltar para a TV Tarobá em Cascavel no Paraná, emissora onde iniciou sua carreira em televisão.

Em 25 de fevereiro o Atualidades com Olga Bongiovanni, estreou, de segunda a sexta das 11h10 às 12h10 ao vivo. Em cascavel, Olga também volta ao Rádio. Das 16:30hrs às 17:30hrs apresenta seu programa na Rádio Colméia AM. Um programa dinâmico, informativo e cheio de prestação de serviço. Olga Bongiovanni é também palestrante e mestre de cerimônia em eventos.


Principais Programas[editar | editar código-fonte]


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]