Olhares

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Olhares.com
Slogan Fotografia on-line'
Tipo Site
Fundação 2003
Sede Porto
Página oficial www.olhares.com

O Olhares.com é um site de fotografia que nasceu em maio de 2003 e surgiu da vontade de alguns amigos em criar um espaço dedicado à fotografia, pois a Internet e a imagem são um hobbie de todos eles.

O site destina-se a amantes da fotografia, fotógrafos amadores ou profissionais, que pretendem dar a conhecer o seu trabalho.

Funcionalidades[editar | editar código-fonte]

No Olhares.com é possível inserir fotografias, votar e comentar fotografias de outros utilizadores, guardar as fotografias preferidas, entre muitas outras funcionalidades. Existe também a possibilidade de geo-referenciar as suas fotos e até vender os seus trabalhos, através da parceria Olhares/DezaineDeParede.

Estado atual[editar | editar código-fonte]

Neste momento o site conta com a participação de quase 300 mil utilizadores, de vários países e continentes, tendo sido já inseridas 3,7 milhões de fotografias, a uma média diária de 3000 fotos.

No Olhares.com é possível encontrar utilizadores de Portugal, Brasil, Espanha, França, Suiça, Alemanha, E.U.A, México, Japão, Hong Kong, até Angola e Moçambique.

Com base nestes dados e número de visitantes que diariamente o Olhares.com recebe, podemos afirmar que é a maior comunidade de fotografia em Portugal, com uma dimensão que ultrapassa o país.

Um estudo da empresa Marktest afirma que que o Olhares.com é o site de fotografia mais visto pelos internautas portugueses.

O site foi crescendo e como consequência desta boa recepção, por parte de um universo de pessoas, que aos poucos dele foram tendo conhecimento, criou-se um espírito de comunidade, amizade e aprendizagem entre todos os seus membros, que levou a que alguns, por iniciativa própria, começassem a organizar encontros em diversos pontos do país. Estas atividades podem ser seguidas nos Grupos de Interesse criados pelos próprios utilizadores.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]