Olhos Vendados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Olhos Vendados
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Criado por Joss Whedon
John Cassaday
Características do personagem
Alter ego Ruth Aldine
Espécie Humano Mutante
Terra natal  Estados Unidos
Afiliações Jovens X-Men
Ocupação Estudante
Base de operações Mansão X
Parentesco Tia (nome desconhecido)
Situação presente Ativo
Habilidades Precognação
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Olhos Vendados é um personagem fictional, um Mutante do Universo Marvel, faz parte do corpo de estudantes do instituto de Xavier. Apareceu nos Astonishing X-Men vol. 3 #7 e foi criada primeiramente por Joss Whedon e por John Cassaday.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nada se sabe sobre a misteriosa precognitiva Ruth Aldine, a Olhos Vendados, antes de entrar para o Instituto Xavier. Olhos Vendados fazia parte da equipe dos Jovens X-Men até o grupo acabar.

Previsões[editar | editar código-fonte]

Morte de Asa e o ataque da Sala de Perigo[editar | editar código-fonte]

Segundo a estudante Armadura, Olhos Vendados leu a mente do estudante Asa e que tinha lhe contado que ele se sentia atraído por Kitty Pryde e que só estava estudando no instituto porque queria ser um X-Man. Mas, antes mesmo de poder tirar satisfação com Ruth, o jovem acaba se matando por influencia de Ord e da Sala de Perigo (que tinha secretamente tomado consciencia). Olhos vendados, de todos os sensitivos do Instituto, foi a primeira a perceber o que aconteceu com Asa, surgindo falando de uma forma enigmática que ele não podia morrer pois se ele partir, ”o novo chegará”.

Logo em seguida a mansão foi atacada por um Sentinela controlado pela verdadeira ameaça: A própria sala de Perigo, que se torna independente após a morte de Asa.

Invasão de Cassandra Nova[editar | editar código-fonte]

Emma Frost, afetada pela morte de mais um aluno seu no curriculo, nada percebeu as manipulações telepaticas de Cassandra Nova que a fez acreditar estar envolvida em um imaginário Clube do Inferno.

Ruth, apesar de prever o futuro, de nada ajudava para tentar prevenir os fatos, no caso do Asa disse frases vagas e confusas e, agora, tinha cosnciencia de tudo que estava ocorrendo mas se sentiu oprimida por suas premonições e se trancou no banheiro feminino. Armadura a encontra e tenta acudí-la ao ver que estava muito abalada. Até que se defendem de um Fera completamente descontrolado pelas manipulações de Cassandra. Em seguida ela e Olhos Vendados vão atrás dos X-Men.

“Um não retornará[editar | editar código-fonte]

Um pouco antes de atacarem o Fera, Olhos vendados diz: “Nós vamos perder outra pessoa” e logo após os X-Men irem ao Grimammundo, ela diz aos outros estudantes que um X-Man não retornaria, essa provavelmente é a mais catastrófica das previsões até agora. Quem não retornou foi Kitty Pryde que se sacrificou para desmaterializar um projétil que destruiria todo o planeta Terra, Kitty ficou presa no projétil que vaga no espaço até hoje.

Limbo[editar | editar código-fonte]

Olhos vendados contava uma assustadora história para os outros estudantes sobre Illyana Rasputin que tinha sido corrompida por Belasco e os demônios do Limbo até que eles realmente são tragados para o Limbo descrito pela misteriosa vidente.

No Limbo, usou seus poderes de forma eficaz, conduzindo os estudantes e dando a muitos deles conselhos de como reagir para os melhores resultados pra própria sobrevivência.

Olhos vendados diz que a Fada é importante demais para cair nas trevas, porém a única saída que Fada viu de livrar seus amigos foi abdicando de parte da sua alma no Limbo para criar uma adaga espiritual.

Cegos pela luz[editar | editar código-fonte]

Olhos vendados prevê e diz a Míssil que os Acólitos estão matando todos os precognitivos e que ela seria a próxima, depois vai até os Novos X-Men onde diz que o único que poderia salvá-la era Elixir. Antes que pudessem perguntar como, Ruth toca na parte negra e na parte dourada de Elixir que possui o toque da morte e o toque da cura, respectivamente. Ficando assim em um estado de coma temporário impedindo que Exodus e os Acolitos a matassem por pensarem que está morta.

Astral capturada[editar | editar código-fonte]

Os estudantes do Instituto Xavier foram devolvidos para suas casas quando a mansão foi fechada. Mas Olhos Vendados prevê que Hope Abott, a Astral, teria seus pais assassinados e seria sequestrada em casa pela vilã Babá. Wolverine fica vigiando a casa de Astral mas não consegue impedir o sequestro e nem que seus pais morram. Porém consegue resgatá-la ao enfrentar o Fabricante de Órfãos, o ajudante da Babá.

Morte de um jovem x-men[editar | editar código-fonte]

Mesmo com as equipes desfeitas, Ruth sonha que estava em uma equipe mutante e que um dos integrantes desta nova equipe morria na mãos de Donald Pierce. Assustada, Olhos conta sua previsão para Pedreira quando os dois são convidados por Ciclope para participar de uma nova equipe chamada Jovens X-Men (que também tinha como membros Anole, Lobinho e Tatuado). Sua primeira missão era, junto com Tatuado, tirar de ação Danielle Moonstar. Ruth consegue derrubá-la misteriosamente mas não prevê que Tatuado estava infiltrado na equipe e que seguia as órdens de Pierce. Tatuado atinge Ruth e a leva desacordada para Pierce. No fim do arco, quando os Jovens X-Men resgatam Ruth e tudo está para terminar bem, Lobinho é assassinado por Pierce.