Olivier Gruner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde julho de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.


Olivier Gruner
Nome completo Olivier Gruner
Nascimento 2 de Agosto de 1960 (54 anos)
Paris, França
Nacionalidade  França
Ocupação Ator/Lutador
IMDb: (inglês)


Olivier Gruner é um actor e especialista em artes marciais e contacto físico francês que nasceu em Paris no ano de 1960. O pai de Olivier é um notável cirurgião e seus irmãos seguiram carreiras acadêmicas, sendo um deles um engenheiro.

Começo de carreira[editar | editar código-fonte]

Olivier era fascinado por artes marciais e começou a estudar karate shotokan, boxe, savate e kickboxing depois de ter visto um filme de Bruce Lee. Aos 18 anos ele se juntou a Marinha Francesa, onde foi membro de uma força de elite. Lá ele aprendeu a dominar os muitos desafios físicos exigidos de um soldado de elite, Olivier passou a maior parte do seu tempo servindo numa unidade francesa no Senegal.[1] Depois de deixar o exército em 1981, Olivier resolveu treinar em tempo integral para competir profissionalmente como kickboxer.

Lutador Profissional[editar | editar código-fonte]

Olivier viajou para os Alpes franceses - lugar que ele escolheu pela possibilidade de esquiar,um de seus maiores hobbies - e começou a treinar para lutar profissionalmente. A fim de pagar as suas despesas de formação, ele teve 4 trabalhos diferentes, como vigia, membro da patrulha de esqui, instrutor e operador de teleférico.

Em 1984 ele começou a lutar profissionalmente como kickboxer na França . Depois de apenas 10 lutas profissionais, ele tornou-se campeão peso meio médio francês.

Em 1985, seus sucessos no ringue lhe permitiu treinar e lutar o tempo inteiro e, em 1986, tornou-se Campeão Mundial de Kickboxing peso médio. Tendo alcançado seu sonho de tornar-se Campeão do Mundo, em 1987, aposentou-se e prosseguiu uma carreira como ator.

Descoberto em 1987 no Festival de Cannes, ele começou uma carreira cinematográfica que lhe permitiu finalmente aparecer em 27 filmes e três séries de televisão,dentre elas uma recente participação na série de ação Martial Law. Nesse meio tempo Olivier ainda encontrou tempo, não só para continuar a treinar,mas também para manter se exigente regime físico, tornando se também um piloto comercial de helicópteros.

Referências