Olympic Tower

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olympic Tower
[[File:||frameless|upright=1]]

Olympic Tower

História
Arquiteto
Período de construção
Status
Completado
Uso
Escritórios comerciais, apartamentos residenciais e lojas de varejo[1]
Arquitetura
Altura
Telhado : 189 m[1]
Área
92 900 [1]
Pisos
51[1]
Administração
Contratante
Proprietário
Oxford Properties (en)
Localização
Localização
Localização
Coordenadas
Mapa

Olympic Tower é um edifício de 51 andares na Midtown Manhattan, Nova Iorque. Localiza-se na 5ª Avenida, entre a East 51st Street e a East 52nd Street. O endereço exato é 641 Fifth Avenue.[1] Terminado em 1976,[1] foi construído em uma área que fora ocupada por uma loja da Best & Company erguida em 1947. Contém 225 apartamentos e mais de 23 mil metros quadrados de espaço de escritórios e lojas. É localizado próximo à Catedral de São Patrício, e oferece uma visão dos arcobotantes da catedral e da Quinta Avenida.

O uso planejado da construção era um conceito original à época: o Olympic Tower foi o primeiro edifício de uso misto da Quinta Avenida, possuindo 21 andares de escritórios, 30 andares de condomínio residencial e lojas caras no térreo. Foi construído como uma joint venture de Aristóteles Onassis e sua companhia, Victory Development, com a Arlen Realty and Development.

Foi projetado pela firma de arquitetura Skidmore, Owings and Merrill.[1] É a mesma companhia que projetou edifícios como a Willis Tower, o John Hancock Center e o Burj Khalifa.

A construção completa abriga alguns dos mais luxuosos condomínios do mundo. Adnan Khashoggi instalou uma piscina depois da construção, e outros notáveis também vivem lá.

Os escritórios da NBA estão localizadas na torre entre os 14º e 19º andares.

Ver também

Ligações externas

Referências

  1. a b c d e f g h i j «Olympic Tower, New York City, U.S.A.». Emporis  Parâmetro desconhecido |acessoano= ignorado (|acessodata=) sugerido (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre arranha-céus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.