Omar Rodríguez-López

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Omar Rodríguez-López
Informação geral
Nome completo Omar Alfredo Rodríguez-López
Nascimento 1 de setembro de 1975 (39 anos)
Origem Bayamón, Porto Rico
Gênero(s) rock experimental, rock progressivo, rock psicodélico, jazz fusion
Instrumento(s) Guitarra, baixo

Omar Alfredo Rodríguez-López (nascido em 1º de Setembro de 1975) é um multi-instrumentalista, produtor, escritor, ator e diretor cinematográfico natural de Bayamón, Porto Rico. Ele é o compositor, guitarrista e produtor do grupo de rock progressivo The Mars Volta, e colabora como baixista e guitarrista na banda dub reggae De Facto e na banda de pós hardcore At The Drive-In, respectivamente.

Também se lançou em carreira solo, tanto em estúdio como em performances ao vivo, frequentemente designada como experimental, avant-garde ou progressiva, e que tem a colaboração de numerosos artistas, como John Frusciante.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Rodríguez-López nasceu em Porto Rico[1] e cresceu em El Paso, Texas, mas viveu parte da sua infância na Carolina do Sul. Ele toca baixo desde os 12 anos de idade, mas seguidamente trocou para guitarra aos 15 porque "precisava de mais cordas"[2] . Foi por esta altura que Rodríguez-López conheceu Cedric Bixler-Zavala enquanto praticava com o seu amigo Paul Hinojos. Desde então, Rodríguez-López tem passado a maioria do seu tempo vivendo e trabalhando com o seu amigo próximo Bixler-Zavala. Durante este tempo ele, frequentemente, colaborou com os seus amigos e futuros companheiros de banda em El Paso, que incluia pessoas como Paul Hinojos, Cedric Bixler-Zavala, Julio Venegas e mais tarde Jeremy Michael Ward. Ele frequentou a Coronado High School em El Paso.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. [1][ligação inativa]
  2. The Mars Volta. Mixonline.com (2003-09-01). Página visitada em 16 de Março de 2011.



Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.