On the Avenue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
On the Avenue
On the Avenue
 Estados Unidos
1937 •  preto e branco •  89 min 
Género comédia, musical
Direção Roy Del Ruth
Produção Gene Markey
Darryl F. Zanuck
Roteiro Irving Berlin
Gene Markey
William M. Conselman
Eddie Cherkose
Samuel Pokrass
Elenco Dick Powell
Madeleine Carroll
Alice Faye
Idioma inglês

On the Avenue é um filme de comédia musical dirigido por Roy Del Ruth e protagonizado por Dick Powell, Madeleine Carroll e Alice Faye. Irving Berlin compôs todas as músicas presentes no filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gary Blake (Dick Powell), está estrelando uma nova peça da Broadway chamada On the Avenue, com Mona Merrick (Alice Faye). A peça satiriza a "moça mais rica do mundo", Mimi Carraway (Madeleine Carroll). Mimi e seu pai, vão a estréia da peça e se sentem insultados. Após a apresentação, Mimi vai aos bastidores e diz a Gary que mude o enredo da peça. Gary recusa e diz a Mimi que ela não leva as coisas na brincadeira.

Pensando no que ele disse, Mimi resolve sair com Gary para conhecê-lo melhor. Após passar a manhã inteira juntos, os dois acabam se apaixonando. Com isso, Gary diz a Mimi que irá revisar o conteúdo do roteiro da peça para que não constranga mais a sua família. Mona também está apaixonada por Gary e fica furiosa ao saber que ele e Mimi estão saindo juntos. No próximo dia, quando a família de Mimi vai ao teatro prestigiar o espetáculo, Mona muda o roteiro de novo, sem Gary saber, ficando pior que o primeiro. Os Carraways, decidem enfim, processar Gary.

Para não perdê-lo, Mimi compra os direitos da peça e pela surpresa de Gary, paga a uma grande massa da platéia para que deixem de vê-la. Outras versões desta história chega aos ouvidos da imprensa e Gary vira motivo de piada em Nova York. Furioso, Gary anula seu contrato, e decide nunca mais trabalhar com Mimi. Tempo depois, Mimi fica noiva de um outro rapaz. No dia do casamento, Mona chega a igreja e acaba confessando a Mimi que foi ela que mudou todo o roteiro por vingança e não Gary.

Mimi foge do casamento e é levada com Gary para poder se casar com ele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]