Oncidium onustum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Oncidium onustum Lindl. (1833) sec. Onustum, é uma espécie de orquídeas do gênero Oncidium, da subfamília Epidendroideae, pertencente à familia das Orquidáceas.

Habitat[editar | editar código-fonte]

Esta espécie é encontrada do México ao Equador e Peru, nas regiões que tem um longo inverno seco, e se encuentran em altitudes de 25 a 1200 m.

Descrição[editar | editar código-fonte]

É uma orquídea de pequeno tamanho que prefere clima ameno a fresco, é epífita e tem pseudobulbos cônicos-ovoides, longitudinalmente canelados, espaçados e bem juntos ao rizoma, têm uma aparência de cor verde gris com manchas púrpuras, e uma só folha apical, ereta e muito coriácea. A inflorescência é um racemo basal bastante laxa, com poucas ou muitas flores grandes sem fragrância que aparecem no verão e no outono.

Cultivo[editar | editar código-fonte]

Necessita de alta luminosidade com alguma sombra e regas enquanto estiver na fase de crescimento e floração, depois necessita de descanso com as regas ou com os fertilizantes até o novo crescimento.[1]

Sinônimos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Oncidium onustum
Wikispecies
Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Oncidium onustum
Ícone de esboço Este artigo sobre orquídeas (família Orchidaceae), integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.