One, Two, Buckle My Shoe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
One, Two, Buckle My Shoe
Os Crimes Patrióticos (PT)
Uma Dose Mortal (BR)
Autor (es) Agatha Christie
Idioma inglês
País Reino Unido
Género romance policial
Editora Collins Crime Club
Lançamento novembro de 1940
Páginas 256 (1ª edição, capa dura)
Cronologia
Último
Último
Sad Cypress
Evil Under the Sun
Próximo
Próximo

One, Two, Buckle My Shoe (Uma Dose Mortal, no Brasil[1] / Os Crimes Patrióticos ou O Enigma do Sapato[2] , em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1941. É protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Pouco depois que Poirot faz a sua periódica visita ao dentista, o profissional é encontrado morto. Tudo indica que se suicidou.

O investigador chefe da Scotland Yard, Japp, pede que ele participe da investigação, rapidamente concluída com a morte de um outro paciente que esteve no consultório do dentista naquele mesmo dia. A conclusão do tribunal foi que o dentista se suicidou porque causou a morte do paciente, injetando nele, por engano, uma dose excessiva de anestésico.

Mas Poirot não se dá por satisfeito. Há outras coisas inexplicáveis misturadas nesta história. Outros pacientes do doutor, que estiveram no consultório naquele mesmo dia, podem estar envolvidos: o grande financista, a mulher benfeitora que usava um estranho par de sapatos (e que depois desapareceu), o jovem revolucionário com cara de assassino (que era o namorado da sobrinha do financista) e o namorado da secretária do dentista, entre outros.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.