One Laptop per Child

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
One Laptop per Child
Sítio oficial one.laptop.org

One Laptop per Child (OLPC) (traduzido como um laptop por criança) é um projeto mantido pela Associação One Laptop per Child (OLPCA), baseada em Miami e a Fundação OLPC (OLPCF) com sede em Cambridge, duas organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos criadas para supervisionar a criação de dispositivos educacionais acessíveis para uso em mundo em desenvolvimento. O projeto foi originalmente financiado por organizações tais como AMD, Chimei, eBay, Google, Marvell, News Corporation , Nortel, Red Hat, e Quanta.

Nos primeiros anos do projeto, a Associação conseguiu o desenvolvimento e logística, e da Fundação de angariação de fundos por meio de iniciativas como a campanha Give One Get One. Em 2010, a Associação criou um novo escritório em Miami sob coordenação de Rodrigo Halaby, e atualmente supervisiona a implantação e suporte para o XO-1.5 laptop e seus sucessores, e parcerias com paises. A fundação, liderada por Nicholas Negroponte, [1] atualmente supervisiona o desenvolvimento das futuras versões de software e hardware, incluindo o tablet OLPC XO-3.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

  • Yves Béhar - designer suíço, responsável pelo projeto.

References[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Cleanup-link rot

  1. "The MIT 150: 150 Ideas, Inventions, and Innovators that Helped Shape Our World", The Boston Globe, May 15, 2011. Página visitada em August 8, 2011.
  2. artecapital.net/ INDEX Award 2007

External links[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre One Laptop per Child
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: One Laptop per Child