One Minute

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"One Minute"
Single de Kelly Clarkson
do álbum My December
Lado B Never Again
Lançamento 22 de Setembro de 2007
Formato(s) CD, download digital
Gravação 2007
Gênero(s) Pop rock
Duração 3:04
Gravadora(s) RCA
Composição Kelly Clarkson, Chantal Kreviazuk, Kara DioGuardi, Michael Raine Maida
Produção David Kahne
Cronologia de singles de Kelly Clarkson
Último
Último
"Sober"
(2007)
"Don't Waste Your Time"
(2007)
Próximo
Próximo

"One Minute" é uma canção gravada pela cantora americana Kelly Clarkson para seu terceiro álbum de estúdio My December. A música serviu como segundo single da cantora na Austrália em 18 de setembro de 2007 sob os selos fonográficos da 19 Recordings e RCA Records. Inicialmente, Kelly Clarkson escreveu a canção para seu segundo álbum de estúdio Breakaway, porém não entrou na tracklist final do disco. Em seguida, foi reformulada para ser incluída em My December. A canção é formada por um rock alternativo com influências electropop, ela consiste num rápido disparo de dar e tomar versos.

Após o seu lançamento, a canção foi recebida com críticas musicais positivas, considerando-a o destaque musical de My December, junto com "Never Again" e "Don't Waste Your Time". Após o lançamento nas rádios, a canção estreou no número 41 na Austrália, atingindo o seu pico de número 36, uma semana depois. A música não possui videoclipe, porém foi promovida através de poucas apresentações ao vivo, incluindo no Daytona 500 em fevereiro de 2007, e no Take 40 Austrália.

Composição[editar | editar código-fonte]

Em 2004, Kelly Clarkson se juntou com os compositores Kara DioGuardi e Chantal Kreviazuk para trabalhar em canções para o seu segundo álbum de estúdio Breakaway.[1] Juntos, eles escreveram a canção "Where Is Your Heart", enquanto o músico Michael Raine Maida, marido de Chantal Kreviazuk, co-escreve "Walk Away" e "One Minute" com o trio.[1] No entanto, apenas as duas primeiras músicas foram incluídas no álbum.[2] "One Minute" foi então reformulada para o álbum My December, sendo produzida por David Kahne e co-produzido por Jason Halbert e Jimmy Messer.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

"One Minute" traz um rock alternativo com música electropop, e começa com as letras: "Você está ficando louco, correndo no vazio / Você não pode fazer a sua mente / Você tenta escondê-lo, mas você tinha que dizer-lo / Inquieto todo esse tempo."[3] É composto na chave de lá maior e fica em compasso de tempo comum, com um ritmo de 124 batidas por minuto. O alcance vocal de Kelly Clarkson se estende por mais de uma oitava de A 3 para D 5.[4]

Referências

  1. a b Dale Kawashima (09 de julho de 2013). Singer/Songwriter Chantal Kreviazuk Talks About Her Hits with Pitbull, Kelly Clarkson and Avril Lavigne Universe Songwriter. Visitado em 07 de novembro de 2014.
  2. [www.allmusic.com/album/breakaway-mw0000633392 "Breakaway - Kelly Clarkson"] allmusic. Visitado em 07 de novembro de 2014.
  3. Chris Willman (22 de junho de 2007). "Music review: My December - Kelly Clarkson (2007)" Entertainment Weekly. Visitado em 07 de novembro de 2014.
  4. "One Minute" by Kelly Clarkson The music notes. Visitado em 07 de novembro de 2014.