Onimusha: Dawn of Dreams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Onimusha: Dawn of Dreams
Desenvolvedora Capcom
Publicadora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento

    The Best:
    • AN 19 outubro de 2006[1]

    Big Hit:
      Gênero(s) Ação, hack and slash
      Modos de jogo Single Player, two player
      Número de jogadores 1 a 2 jogadores
      Classificação
        Média 2 DVD-ROMs

        Onimusha: Dawn of Dreams (鬼武者:ドーンオブドリームス?) é um jogo para PlayStation 2, produzido pela Capcom. Foi lançado em 26 de Janeiro de 2006 no Japão.

        O jogo é a continuação da série, apenas não seguiu a cronologia, o qual seria Onimusha 4.

        Enredo[editar | editar código-fonte]

        A história acontece 15 anos após a derrota de Oda Nobunaga, no Japão feudal. O fiel aliado de Nobunaga, Hideyoshi Toyotomi, assume após sua morte. O novo protagonista é Soki, conhecido também como o "Demônio Azul", devido à sua descendência Oni. Ele servia a Toyotomi, mas vendo que a ambição lhe transformara, decidiu impedir as loucuras de seu senhor.

        No jogo, Soki conhecea jovem Jubei, depois o monge Tenkai (que na cena final descobre-se que é Samanosuke Akechi, protagonista do primeiro e terceiro jogo, Onimusha: Warlords e Onimusha 3: Demon Siege, respectivamente,em seguida Roberto e por último Ohatsu.

        Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

        Soki, na verdade, é filho do lorde feudal Ieyasu Tokugawa. Soki começa apenas com sua espada Lamentation, mas, é possível adquirir mais de 30 espadas ao longo do jogo.

        Aqui, a maior novidade é o sistema de duplas, que permite ao jogador controlar dois personagens ao mesmo tempo. Com apens um toque no botão L2, efetua-se a troca de personagem. Cada um usa uma arma específica, desde espadas grandes (como as de Soki), espadas pequenas, lanças, armas de fogo e até mesmo os punhos.

        Referências

        Ligações externas[editar | editar código-fonte]

        Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

        Predefinição:Lista De personagens (Primários)[editar | editar código-fonte]

        Soki (黒き Soki?): Um guerreiro forte, que possui o poder negro da Oni, referida como a Oni Negro. Tendo aprendido sobre esquema insidioso de Hideyoshi, ele sai em uma jornada para queimar as árvores Genma e derrotar o Genma correndo soltos pela terra. Empunhando duas espadas com tal graça, precisão e potência, Soki logo é referido por moradores como "Oni das Cinzas" Ele também é chamado de "Oni Negro", devido à sua semelhança extrema ao Deus Oni. Soki utiliza uma variedade de espadas pesadas e katanas. Soki aparece como um personagem jogável no jogo de crossover de luta, Tatsunoko vs Capcom: Ultimate All Stars, sendo o único personagem Onimusha

        Akane Yagyu (Jubei Yagyu)

        Uma jovem com habilidades excepcionais que carrega no nome do clã Yagyu famoso, possuindo o Olho do Demônio, rara do traço Oni. Antes do início do jogo em si, Akane é atribuído o dever de caçar Munenori Yagyu para restaurar a honra do seu clã. Assumindo o nome de Jubei (十 兵卫 Jubei?), Akane ouve de ações Soki e encontra ele no Outpost Plains em Suruga para derrotá-lo. Mas depois de perder para ele, ela se junta a ele em sua luta contra os Genma. Perto do final do jogo, ela é retratada usando tapa-olho para cobrir seus olhos Oni. Rápida de Akane, iaijutsu-como o estilo de ataque é semelhante ao de Kaede de Onimusha: Warlords.

        Ohatsu Irmã mais nova de Lady Yodo, e sobrinha de Nobunaga. Desde o nascimento do Hideyori a sua irmã mais velha, Ohatsu tem se preocupado muito com a mudança, ela tem notado nos dois. Amigos desde a infância, Ohatsu possui sentimentos intensos para Hideyasu. Durante a primeira parte do jogo, Ohatsu involuntariamente segue sob Munenori, como ele implantou-la com insetos Genma. Posteriormente, ela se junta com o Soki, altura em que os insetos se tornam quase fatal. Ela é salva por Soki na fase oito, após viajar através da mansão Oni. Ela é um exímio atirador sob o seu mentor, Magoichi Saika de Onimusha 2, capaz de usar diversas armas de fogo, bem como explosivos e um gancho do grapple.

        Roberto Fróis Um missionário cristão nascido de uma mãe japonesa e pai espanhol. Depois de ser traído por Luís Fróis, que estava possuído por um Genma que tentou usá-lo como uma experiência, Roberto está agora em uma missão de vingança pura. Mas, em um momento de liberdade temporária do controle de Rosencrantz, Luís Fróis coloca o Beads Exorcising nos braços de Roberto, justificando o seu principal papel como companheiro Soki, como este artefatos tem o poder de destruir as pedras das Trevas. Roberto arma de escolha são seus braços e punhos reforçada, capaz de inúmeras combinações de boxe destrutivo. Gauntlets Roberto são baseados em arcanjos Christian, Rafael, Uriel, Gabriel e Miguel. Ordenada do mais fraco ao mais forte desafio, respectivamente. Em uma cena antes de sua batalha com Rosencrantz, é revelado que ele está apaixonado por Ohatsu.

        Tenkai Nankobo Um monge misterioso que residem nas ruínas do templo do Monte Hiei. Ele sente um mal começando a se espalhar por todo o país e, eventualmente, descobre esquema ousado e insidiosa de Hideyoshi Toyotomi. Ele então sai em uma jornada para encontrar aquele que possui o poder da Oni para ajudá-lo trazer Hideyoshi para baixo. Ele usa armas pólo que têm o nome de divindades hindus, por exemplo, Varuna, Indra e Rakshasa. Tenkai habilidades são baseados em terminologia budista e hindu, como Iluminismo e Nirvana. Durante os créditos do jogo final é revelado que Tenkai não é outro senão Samanosuke Akechi

        Predefinição:Personagens secundários

        Minokichi Uma criatura bagworm que ajuda Soki com instantâneas "teletransportações" uma visão sobre as várias criaturas e lugares que atravessam, e brinca sobre a aliados que eventualmente obter. Ele também permite o acesso ao reino demônio após a conclusão do estágio oito. Ele usa um poder dado a ele no túmulo Akechi a fim de transportar o partido a Kyoto no final do jogo, em última análise, custando sua vida. Uma cena adicional no final dos créditos mostra a ele que acompanha Jubei em sua jornada

        Arin Uma menina com poderes misteriosos e uma qualidade nun-like que viaja com Tenkai, durante os créditos do jogo Arin é revelado para ser Ako.

        Hideyoshi Toyotomi Anteriormente conhecido como Tokichiro Kinoshita, ele conseguiu Nobunaga, não só na criação do novo governo do Japão e da reunificação do país, mas na liga com o Genma para ressuscitar Fortinbras.

        Mitsunari Ishida Retenção de Hideyoshi, que é realmente possuído por Cláudius dos três Genma Triunvirato, que pretendem ressuscitar Fortinbras. Após ser reanimado, Claudius revela sua verdadeira forma de ser um Genma Mukade antes morto por Tenkai.

        Luis Fróis Guardião Roberto que o traiu após ser possuída pelo Genma sumo sacerdote / cientista Rosencrantz, um dos três dobrado Triumvirate Genma sobre a ressurreição de Fortinbras. Uma vez ressuscitado, ele assume sua verdadeira forma, um demônio gigante voador, antes morto por Roberto. Um momento de clareza, depois de destruir a primeira pedra escura sugere que ele realmente amava Roberto.

        Chá-Chá (Yodo) Cha-cha sendo seu nome infância só para depois ser dado o nome de Yodo Hideyoshi nome de um castelo. A filha de Oyu que se tornou uma concubina real para Hideyoshi e tinha roubado é a forma pela Alta Sacerdotisa Ophélia, uma das três dobrado Triumvirate Genma sobre a ressurreição de Fortinbras. Sua forma verdadeira de ser um humanóide mantis Genma antes morta por Ohatsu.

        Sakon Shima Um humano transformado em geral Genma após a sua mente é torcido e lavagem cerebral por Ophélia. Ele lutou contra Soki e companhia até que ele foi derrotado no Porto de Sakai. Uma vez derrotado, Tenkai Nankobo usou suas habilidades de purificação para libertar Sakon

        Munenori Yagyu Um membro da Yagyu cujos atos hediondos em trair em aderir ao Genma e matando seus parentes são a razão Jubei aceita a tarefa de capturar seu tio vivo ou morto. Ele vai desonestos e deixa o vilarejo de Yagyu depois rasga seu pai olhos de sua mãe para fora, mas, na realidade, sua mãe se sacrificou, dando-lhe o olho. Quando confrontado com a verdade por Akane (Jubei) já não é de qualquer relevância para ele e continua com seu plano. No entanto, apesar de ela derrotou, Munenori viveu o suficiente para fazer uma tentativa de assassinato vão a Fortinbras que lhe custou a vida. Ele também é, ironicamente, a pessoa que completa a revitalização de Fortinbras.

        Fortinbras Ele é o principal antagonista, e do Senhor Genma, também conhecido o Deus da Luz ou a Serpente Branca. Ele é retratado como um gigantesco demônio serpente-como o senhor, com um par de grandes asas intactas nas costas e um terceiro olho no topo de sua cabeça. Ele tentou governar o mundo com a ajuda de Oda Nobunaga, apenas para ser morto por Samanosuke Akechi. No entanto, Fortinbras é finalmente ressuscitado pelo Triumvirate Genma, assumindo sua verdadeira forma, uma figura com aparência humana se assemelha a um nobre europeu no vestido e ostentando um relógio de bolso que foi ver os eventos do jogo antes de revelar a si mesmo.

        Grandes partes do texto copiadas de http://en.wikipedia.org/wiki/Onimusha:_Dawn_of_Dreams