Onimusha: Warlords

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Jogo Exclusivo da PlayStation 2 e Xbox

Onimusha : Warlords* PS2,Pc Gemma :Onimusha* Xbox
Produtora Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 2 , Xbox e Pc
Data(s) de lançamento (1º jogo) Japan

North America 2001

Gênero(s) Ação e aventura
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação M
Média DVD ROM (PS2,Xbox,Pc)Mini DVD (Game Cube)
Controles Gamepad

Onimusha (Japanese: 鬼武者, literalmente "Guerreiro Demonio") é um jogo de ação e aventura para [[PlayStation 2,Xbox Game Cube e Pc]] produzida pela Capcom. Foi lançado em 2001.

Cada jogo tem uma personagem principal que encontra outros personagens de quem se torna companheiro.

A seqüências seguintes foram Onimusha 2: Samurai's Destiny, lançado em 2002, Onimusha 3: Demon Siege, lançado em 2004 e Onimusha: Dawn of Dreams, lançado em 2006.

Históra[editar | editar código-fonte]

O protagonista, Samanosuke Akechi, empunha o poder dos antigos Oni que permite absorver as almas dos genma, os inimigos do jogo. O jogo traz figuras que moldaram a história do Japão, como Nobunaga Oda , recontando suas histórias com elementos sobrenaturais da cultura oriental. Essas figuras geralmente aparecem associadas à raça demoníaca que almeja conquistar o mundo humano. Sua espetacular ascensão é explicada através desta influencia.


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Onimusha: Warlords foi o primeiro jogo para Playstation 2 a vender 1 milhão de cópias em todo o mundo e foi lançado mais tarde para Xbox, Game Cube e PC sendo que pra Game Cube e Xbox com o codinome de Gemma Onimusha, sendo o único jogo da franquia a ser lançado em multi-plataforma.
  • Foi planejado para ser lançado para o Playstation original, mas foi replanejado para o até então novo console da Sony, o Playstation 2.
  • Tanto a voz como a fisionomia do protagonista do jogo foram utilizados os direitos de imagem do ator japonês Takeshi Kaneshiro e também no terceiro jogo da serie Onimusha Demons Siege que foi também protagonizado pelo ator francês Jean Reno.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.