Openkore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

OpenKore é um inteligente assistente automatizado para Ragnarok Online. Ele é um programa livre, código aberto e multi-plataforma (Linux e Windows são suportados). Gravity Corp (a empresa que desenvolve Ragnarok Online) não tem nada com OpenKore, este projeto não é oficial.

No mundo do RPG, ele leva o nome de bot, proveniente do termo em inglês robot, já que executa funções e comandos do jogo como se fosse o próprio jogador interagindo. Do mesmo modo, quem faz uso desse aplicativo leva o nome de botter, ou seja, "usuário de bot".

Na maioria dos servidores de Ragnarök Online, é terminantemente proibido fazer uso de bot e suas punições vão desde perda de níveis e zenys (nome atribuído ao dinheiro fictício do jogo), até o banimento total da conta do jogador.

OpenKore surgiu a partir do kore, um antigo assistente automatizado para Ragnarök Online também escrito sob licença GNU. Escrito em perl, OpenKore comporta alguns plugins que podem ser incorporado à sua AI (Inteligência Artificial) e seus próprios usuários podem definir quais ações e comandos ele deve executar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]