Orb (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Olho (Orb, no original) é um personagem fictício da Marvel Comics, um supervilão, primeiramente um adversário do Motoqueiro Fantasma. Criado pelo escritor Len Wein, o desenhista Ross Andru e o ilustrador Don Perlin, o personagem teve sua primeira aparição em Marvel Team-Up #15 (novembro de 1973), que corresponderia no Brasil a Super-Heróis Marvel#13 (julho de 1980), pela Rio Gráfica Editora. Na história na qual estreou tornou-se também inimigo do Homem-Aranha e parte de sua trajetória foi contada. O Olho é na verdade Drake Shannon, um exímio motociclista que era sócio de "Crash" Simpson, pai de Roxanne Simpson, namorada de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma.

Poderes[editar | editar código-fonte]

O Olho adquiriu artefatos através de uma organização não mencionada na sua primeira aparição. Mas depois foi revelado que era o grupo conhecido por Os Supremos, que resolveu fazer de Drake seu agente. possui um capacete em formato de um grande olho e com ele consegue emitir ondas de um raio hipnótico, tornando qualquer um seu escravo, consegundo controlar as pessoas até mesmo a distância. Detinha também uma arma laser (destruída pelo Motoqueiro Fantasma).

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.