Ordem do Herói Nacional (Jamaica)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ordem do Herói Nacional
Fita
Ordem do Herói Nacional (Jamaica)
Classificação
País  Jamaica
Outorgante Governo da Jamaica
Agraciamento Civis e militares
Condição Em uso
Histórico
Origem 1968
Criação 1969
Primeira concessão 1969
Premiados Nanny
Marcus Garvey
Hierarquia
Inferior a Ordem da Nação
Superior a Nenhuma
Imagem complementar
Fita do emblema

Ribband da ordem

Ordem do Herói Nacional é um prêmio honorário cedido pelo governo da Jamaica. Faz parte do sistema jamaicano de honrarias desde 1969.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A maior de todas as cinco Honras cedidas pelo sistema Jamaicano de Honraria, Order of National Hero é cedido somente a cidadãos jamaicanos, pelos serviços prestados para os cidadãos jamaicanos. Pode ser cedido de forma póstuma ou em ocasião de seu receptor esteja vivo mas fora de atividade pública.[1] Aos receptores é permitidos utilizarem as insígneas de forma contumaz.[2] Tradicionalmente, ela é honrada com um monumentos tombado no Parque dos Heróis Nacional, com as devidas descrições.[1]

Durante a criação desse prêmio, que ocorreu no parlamento jamaicano em 1968, estiveram presentes Paul Bogle, George William Gordon, e Marcus Garvey o primeiro receptor do prêmio.[1]

A insígnia dos heróis nacionais é uma estrela de doze pontas dourada com uma estrela branca localizada no interior, apoiados por uma medalha negra.

Condecorados [2][editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c "National Honours and Awards" Arquivado em 10 de maio de 2006, no Wayback Machine., Jamaica's Ministry of Foreign Affairs & Foreign Trade, accessed April 13, 2006. (em inglês)
  2. a b "National Awards of Jamaica" (em inglês).