Ordo Templi Orientis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Ordo Templi Orientis (ou O.T.O.) é uma organização ocultista[1] , que remonta a 1895 e possivelmente fundada em 1906 por Franz Hartmann[1] e Theodor Reuss logo após a morte de karl Kellner[1] , que teria sido um dos precursores do estudo da ordem.

A O.T.O. também é conhecida genericamente como integrante do círculo de sociedades secretas germânicas[2] .

Em 1912, Reuss no periódico Oriflamme teria dito que a Ordem tinha posse do grande segredo Hermético , sendo que após a morte do próprio em 1924 , Heirich Tränker teria feito de tudo para ter esse pretenso segredo , embora o fato de estar em poder da O.T.O. seja muito duvidoso.

Em 1925[1] , Aleister Crowley, tempos depois de ser expulso da Golden Dawn reformulou a Ordo Templi Orientis, tornando ela uma das principais representantes do movimento telêmico. Aleister Crowley descreveu o grupo em seu livro The Book of the Law, inclusive a Lei de Thelema.[3] De acordo com Crowley, o motto da Ordem era Faça o que você quiser, este será toda a Lei.[3]

Referências

  1. a b c d Sabazius X°; AMT IX°. History of Ordo Templi Orientis (em inglês) O.T.O.USA. Visitado em 26 de setembro de 2011.
  2. Bro. R. A. Gilbert. Chaos Out of Order: The Rise and Fall of the Swedenborgian Rite (em inglês) FreeMasonry. Visitado em 26 de setembro de 2011.
  3. a b The Skeptic's Dictionary, Aleister Crowley [em linha]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal do Ocultismo