Orgulho (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Orgulho
Comic image missing-pt.png
O Orgulho
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics (US)
Panini Comics (Br)
Primeira aparição Runaways (vol. 1) #1
Criado por Brian K. Vaughan
Adrian Alphona
Características do grupo
Base de operações (antigo) Museu La Brea
Membros atuais Frank Dean
Leslie Dean
Alice Hayes
Gene Hayes
Hunter
Lotus
Robert Minoru
Tina Minoru
Janet Stein
Victor Stein
Stretch
Geoffrey Wilder
Catherine Wilder
Dale Yorkes
Stacey Yorkes
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

O Orgulho é um grupo de supervilões do Universo Marvel, além de serem os pais dos integrantes do grupo de heróis adolescentes chamado de Fugitivos.

História[editar | editar código-fonte]

O Orgulho[editar | editar código-fonte]

Quando os membros do Orgulho se reuniram pela primeira vez, eles já tinham em mente o que fazer: dominar o mundo. Mas isso todo supervilão quer. Eles encontraram uma raça alienígena, o Gibborim, e o ajudaram a reformar o mundo. Eles tomavam de conta do Los Angeles depois que os Vingadores da Costa Oeste se debandaram e deixaram o local sem heróis mascarados (a não ser o Magnum, mas esse não conta).

Estavam prontos para chegar ao ponto máximo e dominar a terra junto com os Gibborim. Seu esconderijo antigo era o Museu La Brea (o Museu de Piche de Los Angeles).

Membros[editar | editar código-fonte]

  1. Geoffrey e Catherine Wilder, chefes do crime. Eles controlavam o tráfico e a prostituição em Los Angeles, e um certo número de policiais e juízes, também. Pais de Alex Wilder. São chamados pelos Gibborim como "os ladrões".
  2. Dale and Stacey Yorkes, déspotas transtemporais. Os dois usam o 4-D portal, pra viajar para o século 87 buscar o dinossauro geneticamente modificado de Gertrude (quando ela encontrasse o Alfazema, por volta dos 18 anos). Eles acreditavam que os Gibborim fariam um mundo melhor, sem os super-heróis. Pais de Gertrude Yorkes. São chamados pelos Gibborim como "os viajantes".
  3. Frank e Leslie Dean, invasores alienígenas de "Majesdane". São atores muito conhecidos de Hollywood. Sua filha, Karolina, tem os poderes bloqueados por um bracelete de inibição feito de um metal estranho. Eles desejavam dar uma "vida normal" a ela e por isso inventaram uma falsa alergia mortal instruindo que nunca o retirasse. Junto dos Hayes, armaram uma complô para acabar com os mebros humanos do Orgulho, e assim garantir a imortalidade só para eles e suas crianças. Pais de Karolina Dean. São chamados pelos Gibborim como "os colonizadores".
  4. Victor e Janet Stein, cientistas loucos. Eles fazem armas e equipamentos, sendo o mais conhecido as Fistigonas, os óculos de visão raio-x, e o Sapão. Todos roubados pelo filho, Chase. Victor se mostra um pai violento, pegando no pé de Chase pelo seu comportamento exibido e sua má educação. Pais de Chase Stein. São chamados pelos Gibborim como "os sábios".
  5. Gene e Alice Hayes, mutantes malignos. São terapeutas. Apesar de serem telepatas não tinham idéia da mutação de sua filha até ela sair de casa. Junto dos Dean, armaram uma complô para acabar com os mebros humanos do Orgulho, e assim garantir a imortalidade só para eles e suas crianças. Pais de Molly Hayes. São chamados pelos Gibborim como "os párias".
  6. Robert e Tina Minoru, magos das trevas. São pessoas de classe média alta. Eles foram abduzidos pelo Gibborim no dia do seu casamento, e já eram praticantes das artes negras. Pais de Nico Minoru. São chamados pelo Gibborim como "os magos".

Os filhos Fugitivos[editar | editar código-fonte]

O que eles não esperavam é que seus filhos descobrissem seus planos e tentassem impedí-los. O Orgulho sacrificou uma menina para que o Gibborim pudessem conquistar o mundo e isso fez com que os seus filhos os enfrentassem. Neste momento, Alex Wilder ficou do lado de seus pais e traiu seus colegas. Foi morto junto com o Orgulho (pelo menos é o que pensavam) e foram impedidos de realizar o mal para o universo.

A volta do Orgulho[editar | editar código-fonte]

Aparentemente o orgulho voltou. Geoffrey Wilder se infiltrou no grupo Excelsiors com uma magia denominada Feitiço do Camaleão. Ele se fingiu de Câmara e, aparentemente, não conseguiu enganar Molly Hayes. Descobriu-se agora que Geoffrey Wilder voltou em uma versão mais jovem graças á uma tentativa de ressuscitar Alex Wilder, feita por Stretch, Hunter, Oscar, e Lotus.