Oriente (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Oriente (grupo))
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde 02 de agosto 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Oriente
Informação geral
Origem Niterói, RJ
País Brasil Brasil
Gênero(s) Rap, freestyle rap, hip hop, reggae
Período em atividade 2008 - presente
Gravadora(s) Independente
Afiliação(ões) Haikaiss, Beleza, Cartel MCs, Caixa Baixa, ConeCrewDiretoria, Funkero, Cacife Clandestino, Filipe Ret, Black Alien, Rapadura, Forfun .
Página oficial www.orienterj.com
Integrantes Chino
Nissin
Bruno Silva
GeninhoBeatBox
Forage The Kid

Oriente é um grupo de Rap brasileiro que surgiu em Niterói, no Rio de Janeiro no ano de 2008, ganhando respeito e notoriedade pela originalidade nas letras e na musicalidade propiciada pela combinação entre os integrantes.

História[editar | editar código-fonte]

No final de 2011 lançou seu primeiro álbum com 19 faixas, chamado de Desorientado. O CD conta com participações especiais de Black Alien, Rapadura, MC Beleza, dentre outros pesos pesados.[1] [2] [3] Em 2012, lançaram seu primeiro videoclipe com a canção "Mister M".[4]

Em 3 anos o grupo tocou em eventos que teve shows de Racionais MCs, Flora Matos, BNegão, Emicida, Móveis Coloniais de Acaju, ConeCrewDiretoria, tendo fãs no Brasil inteiro e também fora dele, como em Munique (Alemanha), cidade que ocorreu o Campeonato Mundial de Slackline, sendo "Máximo Respeito", música do Oriente, trilha sonora do vídeo oficial. Além do trabalho com composições próprias, traz a característica fundamental do freestyle (rimas de improviso), sendo representantes do cenário carioca.[5] Nissin Instantâneo foi campeão de diversas batalhas de improviso de referência no cenário nacional, sendo também cientista cultural. Geninho BeatBox se destacou em Niterói tanto pelo talento, quanto pela idade, iniciou com 15 anos e é considerado prodígio. Chino é um dos letristas mais surpreendentes da nova escola. Forage The Kid é DJ, beatmaker e produtor auto-didata, começando as gravações do Oriente no seu home-studio. Bruno Silva, residente da comunidade da Grota, é multi-instrumentista (violino, baixo, flauta transversal e doce, bandolin, violão) desde os 8 anos, tocando em Orquestras até 2009, dando um belo diferencial.

Durante o programa Altas Horas eles relevam que "A gente está terminando de gravar um CD, que vai sair no começo de novembro".[1]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns
  • Desorientado (2011)
  • Oriente Acústico (2014)
Videoclipes
  • "Mister M" (2012)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]