Orion's Belt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Orion's Belt
Gênero(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer

Orion's Belt é um jogo web based grátis criado por dois estudantes do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa como trabalho final de Bacharelato. Neste jogo, o jogador tem que controlar vários planetas e ampliar o seu império entrando em batalhas com outros jogadores. Este jogo tem influência de jogos bastante conhecidos como Master of Orion e Heroes of Might and Magic.

História[editar | editar código-fonte]

O jogo foi lançado na sua versão beta em Outubro de 2003 para um pequeno número de jogadores portugueses, grande parte vindos da comunidade de jogos [1]. O jogo foi lançado inicialmente como projecto open source, suportado pela SourceForge.net. Embora com este apoio, houve grandes limitações principalmente em termos de servidor.

À medida que o jogo cresceu, os dois estudantes enfrentaram grandes problemas para manter o projecto. Para um projecto desta envergadura, é necessário um bom serviço de hosting. Mas bons serviços de hosting são difíceis de encontrar principalmente para dois estudantes sem fontes de rendimento. Devido a estas complicações, o jogo andou de servidor em servidor até ser encontrado o servidor (e companhia de hosting) adequados.

O jogo foi crescendo e com isso a sua popularidade, grande parte devido ao magazine Quiosque ( exibido na RTP2 ) que fez uma review sobre o Orion's belt em Junho de 2005.

Várias revistas de videojogos e sites publicaram entrevistas com os criadores do Orion's Belt, aumentando ainda mais a popularidade do jogo dentro do território nacional.

Em Setembro de 2006 o Orion's Belt entrou na GAMES2006. Este festival foi organizado pela APROJE com o objectivo de apoiar o desenvolvimento de jogos a nível nacional. nesta competição, o Orion's Belt ganhou os prémios de Melhor Jogo Web e Melhor Tecnologia. Esta vitória fez com que os criadores do jogo fossem abordados pela GAMEINVEST que tinham a intenção de investir no jogo de modo a torná-lo comercial.

Actualmente o Orion's Belt encontra-se numa versão beta comercial. Os novos desenvolvimentos e ideias para a versão final são apresentados e discutidos no blog do projecto.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Orion's Belt network:

Links relacionados: