Orquídea Negra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Personagem menor do Universo da DC Comics, a Orquídea Negra é uma heroína que luta contra o crime em Gotham City. Os seus poderes principais são: corpo resistente a balas, voar, capacidade de mudar a sua aparência física.

Depois de assassinada pelo próprio marido (Carl Thorne), o amigo de Susan Linden, Phylip Sylvian (pupilo de Jason Woodrue e amigo de Pamela Isley, mais tarde conhecida como Hera Venenosa juntamente com Alec Holland, cruza o material genético dela com uma poção destinada a criar homens-planta, capazes de regenerar o mundo ao transformar o dióxido de carbono em oxigênio e ao alimentar o solo e o ar de água.

Esta fábula ecológica é contada na mini-série da DC Comics publicada em 1989, e da autoria de Neil Gaiman e Dave McKean intitulada Black Orchid (ou em Português, Orquídea Negra)

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.