Ortopé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

A Ortopé é uma marca brasileira de calçados infantis que fundada em 1952, uma das marcas mais conhecidas em calçados infantis do país.[carece de fontes?] Sua matriz ficava em Gramado, importante cidade turística na região da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul. Em novembro de 2007 foi vendida para a Paquetá Calçados. Os calçados da marca infantil Ortopé, atualmente, são produzidos em Ipirá, na Bahia, e seu centro administrativo funciona em Sapirangag RiR Grande do Sul.


Dominou o mercado calçadista infantil, empregando milhares de pessoas. Já nos anos 70 e 80, a marca desenvolveu um forte trabalho de comunicação, construindo um dos grandes cases da propaganda brasileira. Até hoje, o refrão musical Ortopé, Ortopé, tão bonitinho... é lembrado pelas pessoas.

Campanha de retorno da Ortopé - 2009[editar | editar código-fonte]

No ano de 2009, a Ortopé retornou ao mercado e à comunicação publicitária com um novo conceito: Vida mais feliz. Vida mais Ortopé., criado pela agência de propaganda SPR, de Novo Hamburgo[1] [2] . Com investimento no lançamento da campanha publicitárias em rede nacional, a empresa aposta na grande força da marca para posicionar-se novamente como a número um no mercado infantil de calçados.


Filme Sensações[editar | editar código-fonte]

Para apresentar seu novo conceito, a campanha estreou com um filme publicitário nas versões de um minuto, trinta segundos e quinze segundos (além de uma animação produzida especialmente para os canais infantis). Intitulado “Sensações”, o filme foi produzido pela produtora Margarida Flores e Filmes, com locução e trilha sonora da MCR Produtora de Áudio. 
 


Polêmica[editar | editar código-fonte]

O retorno da Ortopé não se deu sem uma certa polêmica, uma vez que, após publicado no site BlueBus, nota e link para a visualizacão do filme, muitos leitores questionaram o fato de a marca não assinar “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho” – jingle musical que sempre foi confundido como slogan da marca. A Ortopé explicou suas decisões em texto postado no mesmo site, esclarecendo que “a frase ‘Ortopé, Ortopé, tão bonitinho’ nunca foi slogan, e, sim, um trecho da música da sua comunicação publicitária, feito por Renato Teixeira.” [3] , o que justifica, segundo a diretora de marketing da Ortopé, Luciana Nunes, a decisão de manter o jingle nas peças eletrônicas atuais somente em forma instrumental, como lembrança de marca.
 


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Matérias sobre o retorno da Ortopé
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.