Os Alienígenas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Os Alienígenas
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics (EUA)
Abril Jovem (Br)
Panini Comics (Br)
Primeira aparição Incredible Hulk #254 (dezembro de 1980)
Criado por Bill Mantlo
Sal Buscema
Membros fundadores Vetor
Vapor
Raio-X
Encouraçado
Membros atuais Vetor
Vapor
Raio-X
Encouraçado
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Os Alienígenas (U-Foes) são um grupo de personagens fictícios da Marvel Comics, criados por Bill Mantlo e Sal Buscema em 1980. São inimigos do Hulk e do Quarteto Fantástico.

Origem[editar | editar código-fonte]

Simon Utrecht, um industrial milionário queria realizar uma viagem ao espaço com sua equipe para conseguir poderes da mesma forma que o Quarteto Fantástico. Ele convenceu sua mulher Anne Darnell, o irmão dela James Darnell e seu amigo Michael Steell á pilotarem uma nave sem a proteção necessária para serem banhados pelos raios cósmicos.

Porém quando iniciam sua viagem numa estação no deserto, Bruce Banner vagando por lá como o Hulk, depois de ter voltado ao estado normal vê pelos computadores da base que eles estão desprotegidos e programa a nave para retornar à terra. Mas eles já aviam sido afetados pela radiação cósmica, e ficaram irados ao ver que ele havia prejudicado sua tentativa de ficarem mais poderosos doque o Quarteto Fantástico. Enfurecidos atacam o pobre Banner que vai no chão aparentemente sem vida. Eles então dizem que são mais do que humanos agora e decidem se chamar Os Alienígenas (The U-Foes, inspirado numa canção de Graham Parker). Então Banner se transforma no Hulk, Utrecht então diz que foi idiota ao não reconhecer Bruce Banner.

Porém durante a luta eles descobrem que seus maiores inimigos são seus próprios poderes, e acabam aparentemente morrendo por eles.

Tempos depois retornam, controlando suas habilidades e se tornando inimigos do Hulk.

Sua última aparição foi na saga "O Cerco". Nela, a mando do Capuz, eles atacam o asgardiano Volstagg no estádio Soldier Field, em Chicago, matando centenas de pessoas, o incriminando, e dando assim uma desculpa para Norman Osborn invadir Asgard.

Membros e Poderes[editar | editar código-fonte]

Vector[editar | editar código-fonte]

  • Nome: Simon Utrecht
  • Poderes: O mais poderoso do grupo.Tem uma vasta gama de poderes, como a telecinesia, disparo de energia, vôo e repelir matéria.Sendo capaz de repelir pequenos mundos com esse poder, e até tirar pedaços do corpo do Hulk.

Vapor[editar | editar código-fonte]

  • Nome: Anne Darnell
  • Poderes: Capaz de se transformar em qualquer forma gasosa, como gás mostarda,hidrogênio etc. E por isso capaz de voar e controlar gases venenosos.

Raio-X[editar | editar código-fonte]

  • Nome: James "Jimmy" Darnell
  • Poderes: Capaz de controlar e emitir todo o tipo de radiação com muita facilidade, em qualquer dose,podendo assim controlar hulk e deixá-lo em estado normal(Em Bruce Banner),voar em velocidade super-sônica,ficar invisível e adquirir certa força.

Encouraçado[editar | editar código-fonte]

  • Nome: Michael Steell
  • Poderes: Força Sobre-Humana, ivulnerabilidade,capacidade de controlar peso e densidade a níveis altíssima.