Os Irmãos Grimm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Brothers Grimm
Os Irmãos Grimm (PT/BR)
2005 • cor • 118 min 
Direção Terry Gilliam
Roteiro Ehren Kruger
Elenco Matt Damon
Heath Ledger
Monica Bellucci
Jonathan Pryce
Lena Headey
Género aventura
País  Estados Unidos /  Reino Unido /  República Checa
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Os Irmãos Grimm (no original em inglês: The Brothers Grimm) é um filme estadunidense, tcheco e britânico de 2005, dirigido por Terry Gilliam.

Em junho de 2004 um problema nos sets de filmagens forçou o diretor Terry Gilliam a adiar as filmagens em seis meses. Gilliam começou então a trabalhar em Tideland, tendo retomado o trabalho em Os Irmãos Grimm em janeiro de 2005. O orçamento de Os Irmãos Grimm foi de 80 milhões de dólares, tendo arrecadado cerca de 105 milhões em todo mundo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história dos irmãos Grimm que após serem descobertos pelas suas grandes farsas como caçadores são obrigados a resolver o mistério de uma floresta amaldiçoada às margens de uma pequena vila, para tentar recuperar sua boa fama.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Observação[editar | editar código-fonte]

Esse filme é uma livre adaptação da história dos Irmãos Grimm, escritores de contos infantis como o de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os 7 anões, Rumpelstichen e Outos Contos dos Irmãos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]