Os Irmãos Grimm

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Brothers Grimm
Os Irmãos Grimm (PT/BR)
 Estados Unidos /  Reino Unido /  República Checa
2005 • cor • 118 min 
Direção Terry Gilliam
Roteiro Ehren Kruger
Elenco Matt Damon
Heath Ledger
Monica Bellucci
Jonathan Pryce
Lena Headey
Género aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Os Irmãos Grimm (no original em inglês: The Brothers Grimm) é um filme estadunidense, tcheco e britânico de 2005, dirigido por Terry Gilliam.

Em junho de 2004 um problema nos sets de filmagens forçou o diretor Terry Gilliam a adiar as filmagens em seis meses. Gilliam começou então a trabalhar em Tideland, tendo retomado o trabalho em Os Irmãos Grimm em janeiro de 2005. O orçamento de Os Irmãos Grimm foi de 80 milhões de dólares, tendo arrecadado cerca de 105 milhões em todo mundo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história dos irmãos Grimm que após serem descobertos pelas suas grandes farsas como caçadores são obrigados a resolver o mistério de uma floresta amaldiçoada às margens de uma pequena vila, para tentar recuperar sua boa fama.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Observação[editar | editar código-fonte]

Esse filme é uma livre adaptação da história dos Irmãos Grimm, escritores de contos infantis como o de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os 7 anões, Rumpelstichen e Outos Contos dos Irmãos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]