Os Legados de Lorien

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Os Legados de Lorien
Eu-sou-o-numero-quatro livro.jpg O-poder-dos-seis.jpg

The-rise-of-nine.jpg The-fall-of-five.jpg

Capas dos quatro livros da série

Livros
Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
A Ascensão dos Nove
The Fall of Five

E-books para celular que podem ser comprados nos sites das livrarias ou lidos na web por computador. O nome de todos os e-books começam com a citação: "Os Arquivos Perdidos ..."

Autor Pittacus Lore
Título original Lorien Legacies
Tradutor Brasil Débora Isidoro
Portugal Rita Figueiredo
Idioma original Inglês
Editora Brasil Intrínseca
Estados Unidos HarperCollins
Portugal Editorial Presença
País  Estados Unidos
Gênero Ficção Científica
Ação
Literatura Infanto-Juvenil

Os Legados de Lorien (nos Estados Unidos, Lorien Legacies) é uma série de livros de ficção científica/juvenil escrita por Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes).

Até agora, quatro livros foram lançados: I Am Number Four, The Power of Six, The Rise of Nine e o mais recente foi lançado no Brasil no dia 18 de Outubro de 2013, intitulado de The Fall of Five. O quinto livro foi revelado por Pittacus Lore como The Revenge of Seven Nos Estados Unidos, os livros são publicados pela Editora HarperCollins, enquanto no Brasil, são publicados pela Editora Intrínseca. Ja foi divulgado o quinto livro da serie The revenge of Seven.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Na série Os Legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos — um grupo de habitantes de um outro planeta, que queriam conquistar Lorien —, e seus habitantes foram dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.

Livros[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

"Eu Sou o Numero Quatro"[editar | editar código-fonte]

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes - mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo."

"O Poder dos Seis"[editar | editar código-fonte]

Em O Poder dos Seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

"A Ascensão dos Nove"[editar | editar código-fonte]

"Até o dia em que conheci John Smith — o Número Quatro —, eu fugia sozinha, escondendo-me e lutando para permanecer viva. Juntos, somos muito mais poderosos. Mas durou pouco tempo, pois tínhamos que nos separar para encontrar os outros... Eu fui para a Espanha para encontrar a Número Sete, mas achei mais que isso, achei um décimo membro da Garde que escapou de Lorien vivo. Ella é a mais jovem entre todos nós, mas é muito corajosa. Agora, nós estamos procurando os outros — inclusive John. Mas eles também estão..."

"A Queda dos Cinco"[editar | editar código-fonte]

Depois de enfrentarem o governante Mogadoriano e quase serem aniquilados no final de A Ascensão dos Nove, os membros da Garde agora perceberam que estão drasticamente despreparados e foram desesperadamente superados. Eles devem dominar seus legados e aprender a trabalharem juntos como uma equipe, ou não terão chance. A batalha pode ter sido perdida, mas a guerra pela sobrevivência da Terra está longe de terminar.

Nesse livro ocorrem reviravoltas inimagináveis, que contribuem para a trama de uma forma formidável. Apesar das tristezas presentes, o livro é muito bom; e esperamos que a vida perdida do personagem não tenha sido em vão.

Livros complementares.

"Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis"[editar | editar código-fonte]

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogadorianos e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem, inclusive John Smith.

"Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove"[editar | editar código-fonte]

Quando foi libertado por John Smith em O Poder dos Seis, o Número Nove estava fora de controle. Afinal, ser mantido refém é uma experiência capaz de transformar qualquer um, até mesmo um lorieno. Mas Nove já foi outra pessoa, viveu outra vida. Antes de ser capturado ele se chamava Stanley, e junto de Sandor, seu Cêpan, havia trocado a rotina de fugas e viagens por uma confortável cobertura em Chicago. Instalar-se ali, à vista de todos, estava se provando uma ótima estratégia para não serem descobertos - até o dia em que Nove decidiu caçar um mogadoriano. As consequências de suas ações transformaram para sempre sua vida...

"Os arquivos perdidos: Os legados dos mortos"[editar | editar código-fonte]

Até agora, tudo o que se sabia sobre os Números Um, Dois e Três é que eles haviam sido mortos na Malásia, na Inglaterra e no Quênia. Em Os arquivos perdidos: Os Legados dos mortos, a vida desses três membros da Garde se cruza com a do jovem mogadoriano Adamus Sutekh. Antes de serem exterminados, os lorienos eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra — descobrindo seus poderes, tentando se esconder dos inimigos e lutando pela vida. E Adamus, ao se envolver com eles, descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.


"Os arquivos perdidos: A busca por Sam"[editar | editar código-fonte]

Adamus sobrevive a queda do penhasco no Quênia, ele começa a trabalhar lá, mas ele percebe que a sua melhor amiga, a Número Um, pode desaparecer, então ele volta para a casa dos seus pais, na intenção de usar a máquina do Dr. Anu, para que ele possa conviver com a sua amiga por mais uns anos, depois de dar errado seu plano, a número um dá o seu legado de produzir terremotos a ele. Adamus conhece Malcolm Goode, e ele ajuda a treinar o seu legado, enquanto isso, eles vão atrás do filho de Malcolm, Sam. Para isso eles invadem uma base morgadoriana em Dulce, no qual o irmão de Adamus acaba morto. Malcolm e Sam conseguem escapar, porém, Adamus não conseguiu escapar, e a base acabou caindo em cima dele.

"Os arquivos perdidos: Os últimos dias de Lorien"[editar | editar código-fonte]

Sandor (futuramente apresentado como cêpan de Nove) estava cansado da rotina, de ir para a escola e obedecer aos pais. Desrespeitar as regras do “planeta perfeito” era um de seus hobbies favoritos. Ao cometer um terrível erro, porém, ele é obrigado a frequentar a Academia de Defesa de Lorien. O que ele não sabe é que isso mudará sua vida. O rapaz nunca acreditou que Lorien, um planeta tão pacífico, pudesse ser atacado. Agora Sandor é um dos poucos lorienos sobreviventes, e o destino da raça está em suas mãos.

"Os arquivos perdidos: Os Esquecidos"[editar | editar código-fonte]

Após ajudar o terráqueo Sam e o pai a escaparem da base mogadoriana em Dulce, Adam conseguiu sobreviver à destruição que ele mesmo causou. Mas seus planos de se juntar aos lorienos terão que esperar - ele descobriu que os mogadorianos escondem um segredo terrível da Garde. Adam, então, parte em uma jornada que poderá mudar os rumos da guerra e garantir a sobrevivência de Lorien.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

  • John Smith (Número Quatro) - Número Quatro, também conhecido como John Smith, tem talento para se misturar. Ele não tem escolha mesmo: ao menor incidente que possa ganhar as páginas dos jornais, ele e seu guardião pegam a estrada outra vez. Não podem arriscar se expor aos mogadorianos, nem podem deixar a verdade — que são extraterrestres — ser descoberta. Até agora, John e Henri já percorreram muito os EUA: sempre cidades pequenas, fora dos roteiros usuais. Era como as coisas caminhavam até chegarem em Paradise, Ohio. Foi lá que John conheceu Sarah e passou a ter uma razão imensa para querer permanecer ali. Desde que veio para a Terra, John é fugitivo. Mas não pode fugir para sempre. Agora é hora de encarar o destino.
  • Henri Smith - Um dos Cêpans lorienos, Henri é responsável por John, é seu Guardião. Mestre da reinvenção, Henri criou identidades e mais identidades para o rapaz extraterrestre e para si — todas elas completamente críveis, que eram destruídas ao menor sinal de perigo. Disfarçado de pai de John, o trabalho de Henri é manter o rapaz em segurança, vivo, e ensiná-lo as habilidades necessárias para fortalecer seus Legados e assim lutar contra os mogadorianos. Henri também é guardião da misteriosa Arca Lórica, da qual tem a chave.
  • Sarah Hart - Ex-líder de torcida, fotógrafa, uma menina totalmente doce e encantadora, foi a primeira humana a conquistar o coração de John. Ela é o motivo para ele parar de fugir: John sabe que deixar Paradise significa deixar para trás seu coração — e ele vai proteger Sarah e o amor entre os dois, custe o que custar.
  • Mark James - Ex-namorado de Sarah, tem enorme implicância com John desde o primeiro dia em que se viram. Típico adolescente irresponsável que resolve tudo na força, não suporta o fato de John ser mais inteligente que ele, nem o de ter perdido Sarah para John. Mark quer vingança, e pode ser o humano mais perigoso que Número Quatro já conheceu.
  • Sam Goode - Todo mundo precisa de um comparsa, e Sam é o parceiro de John. Aliás, Sam é o único amigo com quem John baixou a guarda e permitiu que testemunhasse todos os seus poderes. Fã de ficção científica, ávido por história de sci-fi, cheio de teorias de conspiração sobre alienígenas, Sam não sabia o quão perto da realidade estavam algumas de suas ideias, até John e Henri serem forçados a lhe revelar sua identidade extraterrestre. Com isso, os dois o mantêm a seu lado, e Sam se torna o maior aliado de John em sua luta pela sobrevivência.
  • Mogadorianos - Espécie maligna de extraterrestres, os mogadorianos atacaram o planeta Lorien quando souberam de seu momento mais vulnerável. Os lorienos não estavam preparados e mal tiveram chance de resistir. Foi durante o ataque que os nove jovens alienígenas escaparam junto a seus guardiões. Mas os mogadorianos não ficarão satisfeitos enquanto o último lorieno não estiver morto, por isso agora estão na Terra, caçando-os um a um.
  • Número Seis - Desde que Um, Dois e Três morreram, Seis tem procurado John, o Número Quatro: ela não pode permitir que ele morra. Precisa encontrá-lo antes dos mogadorianos, pois sabe que chegou a hora de os lorienos sobreviventes se unirem. Seis é ligeiramente mais velha que John, e seus Legados estão mais desenvolvidos que os dele. Sozinha desde a morte de sua Cêpan, sua habilidade de aprender e pensar rapidamente também tem sido fundamental para sua sobrevivência, mas sua independência e intensidade ao mesmo tempo fascinam e assustam todos à sua volta, inclusive John. Porém, por mais fortes que John e Seis sejam juntos, o fato de eles terem unido forças significa o fim do encantamento que vinha protegendo os lorienos por todos esses anos. Enquanto estavam separados, os mogadorianos precisavam matá-los em ordem... o perigo acabou de ficar muito maior para os jovens lorienos.
  • Marina - Enquanto John e Seis unem forças em Ohio, a Número Sete, também chamada Marina, está na Espanha acompanhando as notícias: a escola completamente destruída, o misterioso desaparecimento de John e de Henri Smith, os relatos da vida impressionante do rapaz... John deve ser um deles. Será que seu surgimento é o sinal pelo qual ela estava esperando? Significa que chegou a hora de os seis Gardes sobreviventes se reunirem? Os Legados de Marina vêm chegando há algum tempo e estão se desenvolvendo rapidamente, mas ela não tem certeza de que os compreende, e sua Cêpan, Adelina, não tem ajudado. Será que Marina está pronta para lutar? A Espanha tem sido seu lar praticamente desde que pousaram na Terra, mas a jovem nunca se sentiu tão perdida. Por que justamente quando outros lorienos estão aparecendo é que ela se sente mais sozinha do que nunca?
  • Ella - Uma das meninas mais novas no orfanato de Santa Teresa, Ella já passou por muita coisa em seus sete anos de idade. Ela não fala muito sobre seu passado, mas dizem que seus pais morreram em um acidente de carro. Como a vida no convento é difícil, Marina não pode deixar de sentir compaixão pela menina delicada e quer ajudá-la a se sentir em casa. No entanto, se os mogadorianos encontrarem Marina, eles destruirão tudo — e todos — que virem pela frente. Até mesmo Ella. Na verdade, Ella é a número dez que veio em outra nave para a Terra. Ela possui o poder de mudar de idade, ficando mais jovem quando quer, e no final do terceiro livro ela desenvolve o seu legado de telepatia.
  • Héctor - Ele é conhecido como o bêbado da cidade, sempre com os olhos injetados, as mãos trêmulas, o cabelo imundo e as roupas esfarrapadas. Mas Héctor Ricardo tem sido amigo de Marina desde se conheceram quando ela tinha treze anos. Héctor tem um grande coração: cuida de sua mãe enferma, que está em uma cadeira de rodas, e sempre vai ao orfanato de Santa Teresa para a refeição de domingo. Marina gostaria que Héctor se preocupasse tanto consigo mesmo quanto ele se preocupa com as outras pessoas. Ela sente que também pode ser ela mesma quando está junto ao amigo, embora tenha tanto a esconder. Se algo acontecer, Héctor com certeza será seu aliado.
  • Crayton - É difícil guardar segredos em uma cidade pequena como Santa Teresa. Quando Marina, aonde quer que vá, vê um homem alto com cabelo escuro e bigode, começa a suspeitar que foi descoberta pelos mogadorianos. Se seus instintos estiverem certos e a presença desse homem não for coincidência, ela sabe que precisará deixar tudo para trás — inclusive Ella e Héctor — e fugir para salvar a própria vida.
  • Número Nove - Nono membro da Garde de Lorien na série. Inicialmente, é um prisioneiro dos Mogadorianos até ser resgatado por John Smith.
  • Número Cinco - Quinto membro da Garde, perdeu seu Cêpan pouco depois de chegar à Terra, meses depois foi encontrado pelos Mogadorianos, e foi treinado por eles. Após ser encontrado pela Garde, se torna traidor após passar todas as informações da Garde para os Mogadorianos.
  • Número Oito - Oitavo membro da Garde. Mora nas montanhas do Himalaia e se passa pelo deus indiano Vishnu. É encontrado por Seis, Marina e Ella no terceiro livro da série. Tem a capacidade de se teleportar, mudar de forma, andar sobre a água, e assim como John de se comunicar com Setrakus Ra através de sonhos.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Adaptação cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Em 18 de Fevereiro de 2011, o filme baseado em Eu Sou o Número Quatro (o primeiro livro da série) foi lançado. O filme foi dirigido por D.J. Caruso e produzido por Michael Bay e Steven Spielberg (conhecidos por trabalharem juntos em Transformers). O roteiro, foi adaptado por Alfred Gough e Miles Millar (também roteiristas de Smallville e Spider-Man 2). O elenco tem Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Kevin Durand e Jake Abel.

Não foi anunciado se O Poder dos Seis — segundo livro da série — também terá sua adaptação cinematográfica produzida.

Referências[editar | editar código-fonte]

[1]

www.skoob.com.br